Open Source Sofware

Trânsito

SMTT prepara programação para o Maio Amarelo 2017




17.04.17 20:17

Trânsito mais seguro e consciente. É com este objetivo e com a urgência de sensibilizar a sociedade que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju promoverá uma série de atividades de conscientização durante o ‘Maio Amarelo’, como é conhecido o movimento mundial de conscientização para redução do número de acidentes de trânsito.


A campanha coloca em evidência o debate sobre a questão da segurança no trânsito, a importância da prevenção de acidentes nas vias, além de muitas ações de conscientização para um trânsito mais seguro. A programação será divulgada no dia 24 de abril e está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT.


O coordenador da CET, Jorge Luiz da Conceição, ressalta que educação no trânsito é a única forma viável e substancial de conter acidentes. “Durante todo o mês de maio, estaremos nas ruas conversando sobre trânsito, informando e educando. Teremos teatro, palestras, panfletagem, blitze educativas e muito mais. Acreditamos que a realidade pode mudar através da educação”, pontuou coordenador.


Na capital sergipana, a programação do “Maio Amarelo” será iniciada juntamente com a Semana Municipal de Trânsito. Além disso, a SMTT de Aracaju contribuirá com as programações de outros municípios, como Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. Serão realizados diversos comandos educativos envolvendo vários órgãos e a comunidade.


Maio Amarelo 2017


O tema da edição deste ano é “Minha escolha faz a diferença” e foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e tem como objetivo ressaltar o conceito de que não há acidentes, mas, sim, escolhas inadequadas. Assim, o Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto.

telefones-home620

banner-fala-cidadao3