Open Source Sofware

   

Aumentar Fonte + Diminuir Fonte - Fonte Padrão 

Busca

Trânsito

Avenida no bairro Atalaia ganha nova circulação




23.01.14 20:59

 

Avenida Monteiro Lobato passa a ser mão dupla (Fotos: Ascom/SMTT)

Após reunião realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) entre moradores e comerciantes do bairro Atalaia, a avenida Monteiro Lobato recebeu nova sinalização. Desde quarta-feira, 22, a via passou a ser mão dupla, ficando proibida conversão à esquerda com Heráclito Rollemberg, bem como o estacionamento das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. A medida proporciona melhor fluidez no trânsito.


Para quem segue na Monteiro Lobato sentido Centro, obrigatoriamente entrará à direita na avenida Heráclito Rollemberg. Esse mesmo caminho levará ao retorno na avenida Beira Mar. Para quem estiver na rua Firmino Fontes sentido praias, agora tem a opção de seguir em frente, acessando a Monteiro Lobato ou entrar à direita na Heráclito Rollemberg. Agentes de Trânsito atuarão na localidade para orientação.


A medida atende a coletividade. De acordo com o diretor de Planejamento e Sistemas, Francisco Navarro, os semáforos da região ganham operacionalidade com a mudança na sinalização do local e ficam sincronizados. “Essa demanda da região é antiga. Para atender a comunidade, sentamos com representantes dos moradores e comerciantes e alteramos a circulação após estudos. Para diminuir os congestionamentos em horário de pico naquele trecho, os semáforos para quem segue pela Heráclito Rollemberg, nos dois sentidos, os cruzamentos com Hildete Falcão, Monteiro Lobato e Beira Mar ficam sincronizados”, informa Navarro.


O diretor de Trânsito da SMTT, capitão José Luiz Ferreira, pede a colaboração de todos. “A nova sinalização foi implantada e há equipes de Agentes de Trânsito no local para auxiliar, em especial, os condutores que trafegarem na Monteiro Lobato e adjacências durante os primeiros dias de adaptação. Após este momento, eles ficarão autorizados a cumprir com a lei e autuar quem não respeitar a nova circulação”, afirma o capitão J. Luiz.

Contatos