Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Volta às aulas: SMTT realiza ação educativa sobre trânsito seguro em área escolar




20.07.22 17:56


A retomada das aulas nas escolas particulares da capital, que aconteceu nesta quarta-feira, 20, foi marcado pelo retorno da Operação Volta às Aulas, realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A ação educativa tem o objetivo de orientar os pais, responsáveis e alunos sobre como ter um trânsito mais organizado e seguro no entorno dos estabelecimentos de ensino. A primeira atividade foi em frente a uma instituição que fica no bairro Inácio Barbosa. 

De forma lúdica, integrantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT e agentes de trânsito levaram mensagens de conscientização para quem passava pela região. O uso da faixa de pedestre para uma travessia segura, uso dos equipamentos de segurança e o respeito as normas de trânsito foram algumas das questões abordadas durante a operação. 

O diretor da escola, Sérgio Dantas, acredita que ações educativas são essenciais para ter um trânsito mais seguro, especialmente nas proximidades das escolas.

"Ficamos muito satisfeitos em ter a SMTT realizando essa ação, no primeiro dia de aula, porque esse trabalho educativo é muito importante para orientar os pais e familiares a adotarem, constantemente, boas práticas no trânsito na hora de deixar seus filhos na escola", afirma Sérgio.

O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, lembra que, com o retorno das aulas, o trânsito fica mais intenso, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. Ele reforça que os condutores devem adotar algumas condutas para evitar congestionamentos e acidentes no trânsito. 

"Com o retorno das aulas, o fluxo de veículos aumenta na cidade e no entorno das áreas escolares, por isso, orientamos aos condutores que se programem, saiam mais cedo de casa, tracem a melhor rota, dirijam com atenção e não estacionem em local proibido”, adverte Thiago. 

Durante a operação, a SMTT também reforça a fiscalização do serviço de transporte escolar. A população pode colaborar denunciando o transporte escolar clandestino ou transportes autorizados que não estejam cumprindo os protocolos de segurança veicular. 

O número para denunciar irregularidades no transporte escolar é o 3179-1406. Ocorrências gerais do trânsito podem ser informadas através do número 118.


Mais ações

Nesta quinta-feira, 21, a Operação Volta às Aulas acontece, a partir das 6h, em frente ao Colégio Ômega, no bairro Santos Dumond. Na sexta-feira, 22, as equipes da CET estarão no Colégio CCPA, no bairro Grageru.




Contatos

banner-fala-cidadao3