Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Semana Nacional do Trânsito: SMTT conscientiza estudantes da educação infantil




20.09.21 19:45


Nesta segunda-feira, 20, quarto dia de ações da Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou atividades lúdicas em duas escolas da capital. Com essas ações em instituições de ensino, o órgão pretende contribuir para a formação de futuros condutores, pedestres e ciclistas mais consciente. 


As atividades são elaboradas para apresentar as crianças noções básicas de trânsito seguro e os cuidados que devem adotar ao atravessar uma via, por exemplo. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Juscelino Kubitscheck essas informações foram passadas aos estudantes na faixa de pedestre em frente à escola. Já na segunda instituição, localizada no bairro Grageru, os estudantes assistiram a uma peça teatral sobre trânsito. 

Para a coordenadora da Educação Infantil de uma das escolas contempladas pela ação, Carla Valéria, esse trabalho contribui com a formação dos estudantes. “A gente agradece essa parceria com a SMTT e essa preocupação com o desenvolvimento integral dos nossos estudantes. As ações da SMTT na nossa escola, além das noções de trânsito e segurança, trazem também uma noção de cidadania e contribuem para a formação dos estudantes. A gente acredita que, desde muito pequeno, é importante que as crianças desenvolvam hábitos seguros e conscientes que previnem os acidentes de trânsito”, afirma a coordenadora.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, acrescenta que atividades como essas serão desenvolvidas em outras escolas durante a Semana de Trânsito. “Esse é um período em que intensificamos as atividades de educação para o trânsito. Na programação, incluímos atividades com públicos de todas as idades e em diversos ambientes. O objetivo é atingir o máximo de pessoas possível. Estamos atuando desde a formação dos novos condutores até a conscientização dos atuais condutores. Hoje, temos ações em escolas justamente por acreditar que as crianças são o nosso futuro e que já fazem parte do trânsito, portanto precisam ter noções de segurança”, frisa.


Programação

As atividades da Semana Nacional de Trânsito seguem até a sexta-feira, dia 24. Confira:
 
21/9 - Terça-feira
Ação educativas em escolas
Local: Emef Dr. Carvalho Neto
Horário: 6h30

 
Ação em escola
Local: rua Dom José Thomaz
Horário: 10h

 
22/9 - Quarta-feira
Dia Mundial Sem Carro - Ação educativa para ciclistas
Local: avenida Augusto Franco/cruzamento com a avenida Gonçalo R. Leite
Horário: 6h30

 
Ação em escola
Local: rua Urquiza Leal
Horário: 10h

 
23/9 - Quinta-feira
Ação em escola
Local: avenida Euclides Figueiredo
Horário: 10h

 
24/9 - Sexta-feira
Ação educativa em escola
Local: avenida Confiança
Horário: 10h

 
Ação educativa
Local: avenida Etelvino Alves de Lima
Horário: 16 h



Contatos

banner-fala-cidadao3