Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT realiza ação educativa para condutores e pedestres na Euclides Figueiredo




26.01.21 18:57



No início da manhã desta terça-feira, dia 26, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou uma ação educativa com foco na redução de acidentes na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Lamarão. O local foi escolhido devido à grande circulação de veículos e pedestres e ao alto índice de acidentes.

 
Na ação, que foi desenvolvida respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de distanciamento social, uso de máscaras e sem aglomeração, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) chamou a atenção de pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores para a importância da travessia na faixa de pedestres e do respeito à prioridade dos pedestres. 

 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, reitera a importância dessas atividades para a redução de acidentes na cidade. “A intenção é chamar a atenção das pessoas para assuntos sérios, mas de forma leve e lúdica. É muito importante que todos prestem atenção na mensagem que está sendo passada ali, porque a nossa intenção é reduzir acidentes e salvar vidas”, afirma.

 
Outras ações serão realizadas no decorrer da semana, conta o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcantara. “ Nesta quarta (27), a equipe estará no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e na quinta (28) na avenida Hermes Fontes. Estamos diariamente em pontos da cidade com maior circulação para alertar a todos que fazem parte do trânsito”, disse.




Contatos

banner-fala-cidadao3