Open Source Sofware

Pedestre

Prefeitura inicia campanha educativa de trânsito com foco no carnaval nesta sexta, 7




06.02.20 14:54


O período carnavalesco começa oficialmente no dia 22 de fevereiro, mas a folia já começou em Aracaju com bloquinhos de carnaval sendo realizados em várias partes da cidade. E a preocupação com acidentes de trânsito aumenta nesta época. Por este motivo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai realizar ações de conscientização para chamar a atenção da população para boas práticas no trânsito e a preservação da vida. 

 
As ações com foco no período mais popular do país começam na próxima sexta-feira, dia 7, e deverão contemplar abordagens à população em pontos movimentados de Aracaju, entrega de material educativo e diálogo com motoristas e pedestres, além da participação do Grupo Cones de Teatro, que dá o toque lúdico e colorido à programação desenvolvida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT.

 
Segundo Heloísa Rezende, integrante da CET, entre os principais alertas que serão feitos durante as ações, está a perigosa combinação de álcool e direção e o uso do celular ao volante.

 
“Carnaval é um período de muita festa e as pessoas precisam se conscientizar ainda mais sobre os cuidados no trânsito. Vamos para a rua falar com a população e reforçar, principalmente, o perigo de beber e dirigir. Precisamos da colaboração de todos para termos um carnaval alegre e sem acidentes”, alerta. 

 
O período carnavalesco é uma época de muito trabalho para a SMTT porque, além das campanhas educativas no trânsito, o órgão analisa solicitações de realização de blocos e festas em vias públicas e dá suporte presencial nos eventos de grande porte.

 
"Intensificamos os trabalhos no período carnavalesco para que a população se divirta com mobilidade e segurança, mas é fundamental que toda a população também faça a sua parte, aproveitando o carnaval com responsabilidade, respeitando às sinalizações e leis de trânsito”, afirma superintendente da SMTT, Renato Telles. 

 
Confira abaixo a programação educativa com foco no carnaval:

 
07/02 (sexta-feira)
Blitz educativa em parceria com CPTran
Local: Calçadão da Praia Formosa – 13 de Julho
Horário: 16h30

 
11/02 (terça-feira)
Ação educativa
Local: avenida Beira Mar com Francisco Porto
Horário: 7h

 
12/02 (quarta-feira)
Blitz educativa em parceria com CPTran
Local: Avenida João Rodrigues – Bairro Industrial
Horário: 7h

 
13/02
Ação educativa
Local: avenida Beira Mar com Tancredo Neves
Horário: 7h

 
14/02
Ação educativa
Local: avenida Tancredo Neves
Horário: 7h

 
18/02 (terça-feira)
Ação de conscientização “Se beber, não dirija”
Local: faixas de pedestres do Terminal DIA
Horário: 7h

 
19/02 (quarta-feira)
Ação de conscientização “Se beber, não dirija”
Local: Avenida Tancredo Neves (trecho próximo ao Huse)
Horário: 7h

 
20/02 (quinta-feira)
Blitz educativa em parceria com CPTran
Local: Arcos da Orla da Atalaia
Horário: 20h30

 
21/02 (sexta-feira)
Ação de conscientização 
Local: Avenida Mamede Paes Mendonça - Centro
Horário: 8h30





telefones-home620

banner-fala-cidadao3