Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Superintendente da SMTT/Aju ministra palestra na Semana do Trânsito em Umbaúba




25.05.16 19:30

O superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju Nelson Felipe e o Grupo Cones de teatro participaram na manhã desta quarta-feira, 25, das atividades de encerramento da II Semana Municipal de Trânsito da cidade de Umbaúba, na região Sul de Sergipe, a 88,9 km da capital.

 


Na abertura do evento, a coordenadora de Educação para Trânsito da SMTT Aracaju, Selma Dantas, foi homenageada pelo órgão de trânsito. Ela recebeu a placa ‘Amigos do Trânsito’, que destaca as pessoas e autoridades que contribuíram para a melhoria do trânsito do município e de Sergipe.

 


O superintendente da SMTT de Umbaúba, Roberto Marques, agradeceu a participação da SMTT/Aju na palestra de encerramento da Semana. “Umbaúba agradece a participação do superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju Nelson Felipe, da coordenadora de educação Selma Dantas e do grupo de teatro. Essa participação no encerramento da nossa SMT é importante por se tratar do órgão municipal de trânsito mais importante do estado; para nós uma mola propulsora, em termos de apoio. Hoje, os dezenove municípios de Sergipe que tem uma administração de trânsito municipal contam com o apoio da SMTT/Aju. Para nós essa palestra é motivo de orgulho. Os municípios vizinhos quando souberam da participação de Aracaju mobilizaram suas escolas para a participação e isso é muito bom para a conscientização dos nossos futuros condutores”, afirma o superintendente de Umbaúba.

 


Na sequência, se utilizando de uma linguagem simples, o superintendente Nelson Felipe interagiu com os mais de 300 estudantes presentes na palestra. O tema ‘Acidentes de Trânsito e Medidas Preventivas’ chamou a atenção para a importância do uso do cinto de segurança, respeito às leis de trânsito e da prática da direção defensiva.

 


Nelson falou também sobre o papel de cada um na transformação do trânsito. “Setenta e dois por cento dos acidentes ocorrem por falha humana, principalmente pela falta de atenção do condutor. Nós mostramos a esses jovens a importância de se respeitar as leis do trânsito. E que eles na condição de pedestres ou passageiros, também devem colaborar solicitando o cumprimento da sinalização, destacou Nelson.

 


A aluna Cosmira Alves dos Santos, 14, estudante da Escola Estadual Deputado Raimundo Vieira, participou da palestra e fala o que aprendeu. “Ele chamou nossa atenção para coisas comuns do trânsito que nós não damos a devida importância, como o cinto de segurança e o respeito à velocidade permitida. Os cones passaram a mesma mensagem do superintendente, só que de uma forma mais animada”, disse.

Contatos

banner-fala-cidadao3