Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Musical de Natal do Grupo ‘Os Cones’ da SMTT encanta alunos da EMEF João Paulo II




23.11.15 18:48

Educar as crianças para a promoção de um trânsito mais seguro e humano hoje e no futuro. Com essa premissa, a equipe de educação para o trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) levou na manhã desta segunda-feira, dia 23, para os alunos da Escola Municipal João Paulo II, localizada no bairro Santa Maria, o musical 'Auto de Natal', que faz parte projeto ‘Teatro na Escola’. A apresentação aconteceu no auditório da EMEF Presidente Getúlio Vargas.


Cerca de 120 crianças de seis a onze anos puderam assistir o espetáculo ‘Loja de Brinquedos’ interpretado pelo grupo de teatro da SMTT. A peça, que trata da representação do Natal, deve ser cada vez mais presente nas famílias. Foram tocadas músicas falando sobre o nascimento de Jesus, representado pelo grupo enfatizando como amar as pessoas que estão ao nosso redor. Toda a abordagem é feita de forma lúdica, com linguagem adaptada para cada faixa etária.


Para a coordenadora da Educação para o Trânsito, Selma Dantas, o empenho de todos os atores e da diretora do grupo, em desenvolver um trabalho que sensibilize o público, é muito gratificante. “Foram muitas campanhas educativas durante este ano de 2015. Encerrar o ano vendo as crianças felizes dessa maneira é muito gratificante para nós. Que toda a mensagem tenha sido aprendida e que as pessoas coloquem em prática o amor ao próximo, refletido no trânsito também”, reforçou.


A Professora da EMEF João Paulo II, Maria dos Prazeres dos Santos, também acredita que este trabalho ajuda na formação das crianças para o futuro. “Quando se trabalha de forma lúdica, como foi passado no teatro, as crianças aprendem com mais facilidade e ajuda no processo de formação de novos cidadãos”, declara.


Aprendizado


Entusiasmado com que viu e ouviu, o aluno do 3º ano do ensino fundamental, João Henrique, diz que vai levar as mensagens aprendidas para casa. “Aprendi que devemos sempre amar os nossos pais, estudando e obedecendo para que eu possa ganhar muitos presentes no natal”, afirma

Contatos

banner-fala-cidadao3