Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Semana Nacional de Trânsito: debate é realizado com alunos da Faculdade Maurício de Nassau




24.09.14 16:38

 

Foto - ASCOM SMTT

No sexto dia da Semana Nacional de Trânsito (SNT), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntos aos parceiros do Comitê Municipal de Mobilização Pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat)realizaram na noite desta terça-feira, 23, um debate com os alunos da Faculdade Maurício de Nassau, no auditório da Nossa Escola.


Com a temática 'Cidade Para as Pessoas: Prioridade e Proteção Para o Pedestre’, o objetivo foi alertar os alunos sobre os riscos no trânsito, respeito ao pedestre e demais tipos de veículos. No primeiro momento do debate, os palestrantes deram uma breve explanação do funcionamento do trânsito em nossa capital e como podemos melhorá-lo cada vez mais, com atitudes de conscientização. Após as explanações os alunos tirarem suas dúvidas e houve sorteio de brindes aos presentes.


De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, esse contato com os mais jovens é o caminho para uma mudança na postura em nosso trânsito. “Passar estas mensagens de conscientização para os mais jovens e conseguir atingi-los é o caminho para tornar o trânsito cada vez melhor”, falou.


Parceira nas ações de educação no trânsitoa superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Inspetora Denise Lima, elogiou o trabalho que a SMTT tem realizado para evitar acidentes, levando a informação de conscientização aos motoristas mais jovens“Esta iniciativa é muito importante e necessária, a massificação precisa continuar acontecendo para evitar acidentes”, afirmou


Na quarta-feira, 24, a programação da SNT iniciou à 6h, com abordagem educativa e lúdica na Passarela do Atacadão, na BR 235. Das 8h às 17hacontece o II Seminário de Mobilidade Urbana e Segurança Pública na Universidade Tiradentes.


Confira a continuação da SNT, na programação: 

http://www.smttaju.com.br/images/pdf/PROGRAMACAO_SNT_SMTT160914.pdf

Contatos

banner-fala-cidadao3