Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Semana Nacional de Trânsito 2014 acontece em Aracaju a partir da próxima quinta-feira




17.09.14 15:19


Com o tema ‘Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre’, o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat), do qual a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) faz parte, realiza a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2014 em Aracaju. O evento acontece de 18 a 25 deste mês com workshops, palestras em universidades, comandos educativos, seminários e passeio ciclístico.


A solenidade de abertura será no dia 18, às 7h, na Praça Fausto Cardoso, no Centro da capital, com exposições dos órgãos parceiros na realização da SNT, que realizam atividades conjuntas em diversas localidades. Às 17h do mesmo dia, acontece o comando educativo na faixa de pedestres localizada entre a rua Mamede Paes Mendonça e travessa Hélio Ribeiro, também no Centro.


Destaque na programação anual da Semana Nacional de Trânsito é o Passeio Ciclístico da Primavera, que acontece no domingo 21. A concentração começa às 7h na Orlinha do Bairro Industrial e a segue até o Parque da Sementeira. Neste ano, o percurso passará pelas principais estações do serviço de aluguel compartilhado de bicicletas, Caju Bike, assim, pessoas que não possuem bicicleta própria poderão participar do passeio.


Outro destaque da programação da SNT 2014 é o ‘Dia Mundial Sem Meu Carro’, 22. E para comemorar, uma ciclofaixa será montada no trecho da av Tancredo Neves onde ainda não existe ciclovia, desde a av Maranhão até as proximidades do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), das 5h às 9h. A ideia deste ano é incentivar o uso da bicicleta como solução para um trânsito gentil.


O encerramento do evento será no dia 25, às 15h, com local ainda a definir.


Toda a programação da Semana Nacional de Trânsito 2014 está disponível no link: http://www.smttaju.com.br/images/pdf/PROGRAMACAO_SNT_SMTT160914.pdf

 

Serviço


O quê: Solenidade de Abertura da Semana Nacional de Trânsito ‘Cidade Para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre’

Quando: Quinta-feira, 18 de setembro, às 7h

Onde: Praça Fausto Cardoso, Centro

Contato: Flávio Vasconcelos, coordenador de Comunicação Social da SMTT – 8878-9474

Contatos

banner-fala-cidadao3