Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT recebe prêmio por ‘Política de educação no trânsito e comunidade’




20.12.13 16:12

 

Superintendente Nelson Felipe representa SMTT em prêmio (Fotos: Ascom/SMTT)

Pela política ativa de educação para o trânsito adotada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através da Secretaria de Defesa Social e da Cidadania, o órgão foi uma das ganhadoras do Prêmio Educar-SE 2013 que aconteceu na noite de ontem, 19. A categoria representada pela SMTT foi ‘Especial Instituição’, pelas ações realizadas em escolas públicas, privadas, centros comerciais e locais públicos de diversas comunidades.


O Prêmio homenageia os maiores nomes da Educação em Sergipe e os vencedores foram escolhidos através de votação na Internet e Júri Especial. O organizador do evento, Jorge Lins, explica que acontece há 13 anos ininterruptos, de forma independente. “Trata-se de reconhecimento de profissionais que trabalham para educar a sociedade, sejam eles professores da rede de ensino particular, do município ou do estado”, explica Lins.


Dentre instituições, empresas e pessoas que fizeram a diferença no quesito educação durante o ano de 2013, a SMTT de Aracaju entrou na lista dos 53 homenageados pela política de educação no trânsito e comunidade.


Para o superintendente de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe da Silva Filho, o momento é significativo por se tratar de um reconhecimento espontâneo da sociedade acerca do trabalho desenvolvido pelo órgão durante os últimos doze meses. “Esta é uma resposta da sociedade pelo trabalho realizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, através dos projetos e ações que foram inseridos em escolas, faculdades, universidades e restaurantes, envolvendo as pessoas. Esse prêmio demonstra que todo esforço vale a pena. Ano que vem todo o trabalho será aperfeiçoado”, avalia Nelson Felipe.


Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Mônica Liberato, o prêmio é uma resposta pública do que tem sido desenvolvido pela SMTT no quesito educação. “Porque a indicação do prêmio é popular. Isso tudo demonstra que a sociedade está atenta e observando o que está sendo bem feito também. As escolas envolvem os estudantes com os temas levados pelo teatro da SMTT e as palestras que têm conteúdo lúdico também auxiliam nesse processo”, considera Liberato.


Contatos

banner-fala-cidadao3