Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Hermes Fontes: cruzamento semaforizado promove segurança e mobilidade




16.12.13 14:43

Cruzamento promove mobilidade na Hermes Fontes (Fotos: Ascom/SMTT)

A partir de hoje, 13, quem passar pela Avenida Hermes Fontes nos próximos dias irá perceber que a intervenção do Departamento de Planejamento e Sistemas (DPS) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, trouxe segurança e mobilidade para a região.


Desde o início da manhã desta sexta-feira, 13, o condutor que pretende fazer o retorno na altura do McDonald's terá que passar pelo cruzamento semaforizado logo à frente. De acordo com o coordenador de trânsito de Aracaju, capitão Cledyvan Siqueira, a novidade promove fluidez.


"Além de ter instalado uma faixa de pedestres na diagonal no trecho dos laços de retorno da Hermes Fontes, área livre de segurança, sem o retorno, a avenida não fica com a capacidade reduzida e isso aumenta a fluidez", considera Cledyvan, lembrando que a programação dos semáforos também contribui para isso. "A onda verde também é a novidade para a região", acrescenta o coordenador de trânsito.


O diretor de Planejamento e Sistemas, Francisco Navarro, conta que a substituição do retorno pelo cruzamento semaforizado é um benefício ainda maior para o pedestre. "A pessoa que quer atravessar a avenida nessa região agora tem essa faixa na diagonal, facilitando o acesso ao outro lado da via e o deixando na área segura para isso".


Navarro explica ainda que a intenção da SMTT em ter instalado o cruzamento semaforizado é para retirar daquele trecho da Avenida Hermes Fontes, todos os condutores interessados em fazer o retorno. "Isso tira a retenção que o retorno na frente do McDonald's fazia, em função dos veículos que aguardavam para trocar de sentido. Então o carro que tem intenção de fazer o retorno da Avenida aguardam nas ruas circunvizinhas e utilizam o semáforo", afirma o diretor.


Entenda


Centro/DIA - o condutor vai entrar à direita na rua Nossa Senhora das Dores e descer na rua Ulisses Maynard para retornar sentido Centro.


DIA/Centro - o condutor vai entrar à direita na rua José de Faro Rollemberg, depois à esquerda na rua Teixeira de Freitas, subindo na rua Euclides Paes Mendonça para retornar sentido DIA.


O diretor de trânsito, capitão José Luiz Ferreira, lembra da importância do respeito à nova sinalização. "O cidadão precisa ficar atento e respeitar as novas placas das ruas que compõem esses trechos para tornar o trânsito mais harmônico, seguro e com melhor mobilidade", considera.

Contatos

banner-fala-cidadao3