Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Capacitação de Agentes da Mobilidade Urbana ganha inserção federal




21.08.13 19:52

 

Foto: Ascom/SMTT

O curso de formação voltado para os novos Agentes da Mobilidade Urbana de Aracaju, promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, recebeu membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira, 21. O objetivo da integração entre as instituições de trânsito é aprofundar a troca de experiências, visando melhor rendimento.


Na ocasião, o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho fez questão de apresentar os instrutores Adilson Paulus (PRF/RS) e Robson Costa (PRF/PE) à turma. “Essa é uma dupla que tem muito conhecimento, aproveitem! E a nossa intenção é que vocês suguem ao máximo para trabalharem com tranqüilidade em seus futuros postos na SMTT. Estes profissionais têm grande valor na instituição”, recomenda Nelson Felipe.


Para o especialista em direito de trânsito e membro da câmara temática de assuntos veiculares do Contran, Adilson Paulus, o momento é gratificante. “Agradeço a oportunidade e fico muito feliz em poder contribuir na formação dos Agentes de Mobilidade Urbana de Aracaju. O importante é preservar a vida de todos e o compromisso da SMTT é o mesmo da PRF, estamos emanados nesta causa. Trabalhamos pela mesma causa que é a preservação da vida. É uma luta incessante para garantir a segurança dos usuários das vias públicas, independente se é via rural, urbana”, considera o profissional Paulus.


Com foco na aplicação adequada das penalidades, medidas administrativas e demais consequências decorrentes da condução de veículos, os profissionais proporcionam conhecimento dos crimes de trânsito previstos no Código de Trânsito Brasileiro.


O especialista em segurança veicular, Robson Costa, espera no compartilhamento de informações uma oportunidade em promover mais conscientização no trânsito. “Percebemos, depois de atuar na área, como é difícil trabalhar no trânsito e gratificante ao mesmo tempo, pela dinâmica e também complexidade que esta vivência proporciona”, pontua.


Bruno Matos é um dos Agentes de Mobilidade Urbana e acredita na experiência dos profissionais da PRF para contribuir na formação de sua turma. “É profícuo porque eles têm experiência maior no trânsito diante da atuação em escala federal. A visão federal abrange o assunto e se torna algo mais produtivo e benéfico. A vinda destes profissionais demonstra a preocupação e zelo da instituição em nos capacitar”.




Contatos

banner-fala-cidadao3