Open Source Sofware

Busca

Pedestre

João Alves e Jackson Barreto discutem licitação para o trânsito




31.07.13 15:29

Fotos: Ana Lícia Menezes


O prefeito João Alves Filho esteve reunido na noite dessa terça-feira, 30, com o governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, juntamente com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, o de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha. Na reunião ficou reafirmada a necessidade de realizar uma licitação para os municípios que fazem parte da do Sistema de Transporte Integrado da Grande Aracaju.


O prefeito João Alves comemorou a sensatez do Governo Estadual em apoiar e acordar com os municípios interligados de que há a necessidade de realizar uma licitação para as quatro cidades. "Hoje é um dia muito importante não apenas para Aracaju como para os municípios que fazem parte do Sistema Integrado. Somos municípios interligados e estamos pactuando um consórcio onde todas as cidades não apenas são beneficiárias, mas também coresponsáveis. Agradeço a postura e o apoio do governador".


"Teremos uma audiência pública em relação à licitação nos termos anteriores, ou seja um processo licitatório apenas para Aracaju. Desde o começo nos colocamos contra esse tipo de processo. Se cada município tivesse seu transporte de forma individual, a população pagaria duas passagens. O cidadão que saísse da Barra dos Coqueiros, por exemplo, teria que descer na ponte e pegar outro ônibus para ir à Aracaju. Isso prejudicaria o povo e o nosso objetivo, dos quatro prefeitos, é ajudarmos a população", destacou João Alves.


De acordo com o governador em exercício Jackson Barreto, a reunião com os prefeitos foi uma ratificação da necessidade de que o Sistema Rodoviário Integrado entre os quatro Municípios, será a melhor opção para a população. "A partir de agora colocaremos essa ideia em juízo expondo a posição dos Municípios, no sentido de que qualquer licitação na área do transporte público seja feita de forma conjunta, atendendo os interesses da área metropolitana. O governo do Estado participa como ente do consórcio e da responsabilidade que possui".


O prefeito da Barra dos Coqueiros agradeceu a preocupação do prefeito João Alves para que a população das cidades envolvidas não fosse prejudicada. Airton Martins aproveitou a oportunidade para parabenizar o governador pela sensibilização diante do problema.

Contatos

banner-fala-cidadao3