Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT promove caminhada pela segurança dos pedestres




13.05.13 20:26

 

Com faixas e cartazes participantes da caminhada pediram paz no trânsito (Foto: Ascom / SMTT)

Com objetivo de chamar a atenção para o desrespeito cometido diariamente contra pedestres nas ruas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) – órgão ligado a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania – realizou na noite de sábado, 11, a Caminhada pela Segurança dos Pedestres. Mesmo com chuva os participantes não desanimaram e seguiram o percurso, que saiu da Ponte da Coroa do Meio (Riomar) até o Parque dos Cajueiros.


Com faixas e cartazes os pedestres buscaram passar a mensagem de paz no trânsito. O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, conta que a mobilização visa incentivar o hábito de caminhar. “Nossa intenção primordial é levar a mensagem de respeito ao próximo. Além disso, queremos mostrar para as pessoas que elas não precisam do carro para ir à padaria que fica a menos de 200 metros das suas casas. Caminhar faz bem e ajuda a desafogar o trânsito”, afirma.


Participando da ação, o estudante do 3º período de licenciatura em Química da Faculdade Pio X, Edicley Lobo, lembra que no trânsito todos somos pedestres. “Quem utilizam carro, moto, bicicleta tem que lembrar que também é pedestre. Sempre busco participar deste tipo de ação por acreditar que a educação é a melhor forma para se combater os acidentes”, declara.


Dados


Representante da Liga de Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauna), a psicóloga Lyvia de Jesus aponta dados alarmantes sobre o número de atropelamentos no estado. “A Litrauma tem um grupo de pesquisa sobre atropelamentos em Sergipe e levantamos o dado de que Sergipe é o 4º estado do Brasil em número de atropelamento e o 1º em número de atropelamento de crianças. Por isso, estas ações são importantes no intuito de conscientizar a população”, conta.

Contatos

banner-fala-cidadao3