Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Ação educativa encerra I Semana Municipal de Trânsito




01.04.13 14:45

 


A equipe da SMTT aproveitou a ação também para lembrar sobre os riscos de unir bebida e direção (Foto: Ascom/SMTT)

 


Para finalizar a I Semana Municipal de Trânsito a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou na noite de quinta-feira, dia 28, ação educativa na rotatória da avenida Beira Mar, que dá acesso a ponte da Coroa do Meio. O objetivo da mobilização foi chamar atenção para o grande número de acidentes que permeiam a cidade e as estradas durante o período da Semana Santa.


Cruzes foram espalhadas pela rotatória para lembrar as vítimas da violência no trânsito. Vestidos de branco os artistas do grupo de teatro Condutores da Educação e Segurança (Cones) da SMTT fizeram uma intervenção dividida em dois momentos. No primeiro os atores choravam diante das cruzes lembrando o sofrimento dos familiares das vítimas do trânsito e no segundo momento interpretavam as almas dos mortos no trânsito.


De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito, Mônica Liberato, a intenção da intervenção artística foi sensibilizar a população. “Buscamos tocar os sentimentos das pessoas e despertar a consciência da fragilidade das nossas vidas. A violência no trânsito não escolhe idade, cor ou gênero, ela pode atingir a qualquer um. Para evitar tal violência basta que as leis de trânsito sejam cumpridas. Aproveitamos este inicio de feriadão da Semana Santa, que é um feriado em que o número de acidentes de trânsito aumenta, justamente para sensibilizar e trazer reflexão a população sobre sua conduta no trânsito”, afirma Mônica.


Durante a ação a equipe aproveitou para lembrar também a importância de respeitar a faixa de pedestres e os riscos de unir bebida e direção. Agentes de trânsito deram apoio à mobilização.

Contatos

banner-fala-cidadao3