Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Comunidade do São Conrado recebe serviços da SMTT




23.03.13 22:02

 

Fotos: André Moreira

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, participa da segunda edição do projeto Prefeitura nos Bairros de forma ainda mais destacada. Neste sábado, 23, a atividade acontece no bairro São Conrado.


Disponibilizar todos os serviços do órgão à população transparece as atividades e facilita o entendimento de todos. De acordo com a secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, a SMTT hoje tem um atendimento que supera as expectativas. “O estande oferece inscrições para Carteira Nacional de Habilitação, que é um dos mais procurados. Isso só reforça a ideia da importância social dos nossos serviços e como temos que estar junto ao povo para informar e ofertá-los da melhor forma”, explica a secretária.


O cadastramento para o Centro de Formação de Condutores de Aracaju (CFCA), a autoescola pública voltada à população carente, atraiu o público desde o início do dia. Para o estudante Jonata Jorge Santos, a oportunidade é única. “Pretendo tirar a habilitação para moto para ver se consigo arrumar um emprego mais fácil”, coloca. Foram 296 pessoas fizeram cadastro.


A auxiliar de produção Ana Sandra Feitoza confessa que não sabia que a Prefeitura ofertava este serviço gratuito. “Vai ser ótimo porque vou poder ter pelo menos a oportunidade de um dia ter um carro ou uma moto. Hoje eu nem pensava que poderia, é tudo muito caro”, conta.


O pedreiro Hozendo Bispo dos Santos conta que já tinha ouvido falar do CFCA, mas só com o projeto Prefeitura nos Bairros, hoje no São Conrado, que ele conheceu de fato.“Dando certo, fica tudo bem e é mais um jeito de eu poder trabalhar e ganhar meu dinheirinho digno”, afirma Hozendo.


No estande da SMTT, a comunidade ainda pode fazer o cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, denúncias e queixas através da ouvidoria do órgão, bem como receber informações sobre educação para o trânsito com a equipe da Coordenadoria para o Trânsito.


O superintendente Nelson Felipe da Silva Filho acredita na potencialidade do projeto Prefeitura nos Bairros como sendo um elo fundamental entre a gestão administrativa do município e a população. "Com esse tipo de ação, o prefeito João Alves Filho só comprova sua preocupação em estruturar a cidade, atendendo, assim, comunidade por comunidade, do jeito que tem que ser, do jeito que todos merecem: com atenção e dedicação", avalia Nelson Felipe.



Contatos

banner-fala-cidadao3