Open Source Sofware

Busca

Motorista

Concluída primeira etapa do recapeamento da avenida Heráclito Rollemberg




04.10.13 11:56

 

Na noite desta quarta-feira, 02, o Programa Rodando no Macio, executado pela Prefeitura de Aracaju, concluiu a primeira etapa do recapeamento da avenida Heráclito Rollemberg. O trecho recapeado começa na primeira rótula do conjunto Orlando Dantas, que dá acesso aos bairros Santa Maria e Farolândia, passa pelo bairro São Conrado e termina nas imediações do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA).


Por se tratar de um importante corredor de trânsito que interliga regiões de grande fluxo de veículo, os trabalhos foram realizados durante o período noturno, sempre após o horário de pico. As ações são sempre acompanhadas por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que orienta os condutores de veículos que trafegam no local durante os trabalhos.

No total, quase três mil toneladas de massa asfáltica foram distribuídas no mais de dois mil metros de extensão do trecho recapeado. Para isso, equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) foram mobilizadas diariamente para dar celeridade aos serviços e evitar maiores transtornos. Quem passava pela região podia observar máquinas, veículos e equipamentos manuais e cerca de 20 profissionais trabalhando.

Reconhecimento

José Vicente, que trabalha há nove anos como cobrador de transporte coletivo, reconhece a importância do Rodando no Macio para a malha viária de Aracaju. "Foi uma iniciativa louvável da atual gestão. Quem trabalha diariamente percorrendo ruas e avenidas de Aracaju, como eu, percebe que o asfalto precisava ser recuperado. Com esse Programa, podemos trafegar com mais tranquilidade e conforto. Inclusive já ouvi elogios de vários usuários do transporte coletivo acerca dessa iniciativa da Prefeitura", comemora.

Contatos

banner-fala-cidadao3