Open Source Sofware

Busca

Motorista

Balada Sem Álcool conscientiza jovens em noite de sexta-feira




19.08.13 15:16

 

Fotos: André Moreira

Dentro da programação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, a campanha ‘Balada Sem Álcool' está presente quinzenalmente, desde o início do ano. Na última sexta-feira, 16, quem estava no Shopping Riomar por volta das 20h, acompanhou a ação do grupo teatral Condutores de Educação e Segurança (CONES).


A atividade leva reflexão sobre os cuidados com a vida de forma lúdica, espalhando mensagem de paz para ser compartilhada nas vias da capital. O objetivo é alertar principalmente os jovens da mistura perigosa entre bebida e direção. Para a coordenadora de Educação para o Trânsito, Mônica Liberato, as estatísticas podem ser minimizadas em sua gravidade caso haja mudança de hábito por parte das pessoas.


"Sabemos que mudança comportamental não acontece da noite pro dia. Por isso que nós da SMTT estamos fazendo campanhas e ações educativas de forma intensiva. O calendário está fechado até outubro com essas atividades. Acredito que ainda que de forma devagar estamos conseguindo iniciar essa mudança", considera Liberato.


Além das orientações, há o incentivo aos condutores de que sigam de uma maneira segura ao consumirem bebida alcoólica, seja de carona, táxi, ônibus ou outro tipo de transporte que não comprometa outras vidas no trânsito. "O ideal é que estes deixem o carro em casa para poder aproveitar com mais tranquilidade a balada ou a festa com os amigos", completa a coordenadora Mônica Liberato.


Público


Tendo em vista que o maior índice de acidentes é às sextas-feiras, no horário noturno e envolve jovens entre 19 e 30 anos, a ação é realizada de acordo com esses dados. A próxima está programada para o dia 30 de agosto, em local a definir.



Contatos

banner-fala-cidadao3