Open Source Sofware

Busca

Motorista

SMTT forma 23 condutores de forma gratuita




02.05.13 01:16

 

Os novos condutores passaram por mais de 36 horas de curso teórico e mais de 17 horas de aulas práticas (Foto: Ascom/ SMTT)

Mais vinte e três pessoas receberam de forma gratuita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neta terça-feira, 30, por meio Centro de Formação de Condutores de Aracaju (CFCA), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).  Com o objetivo de gerar emprego e renda, o CFCA visa dar oportunidade ao cidadão, desempregado ou que recebe até um salário mínimo, de tirar sem nenhum custo sua CNH. 


Com cinco anos de existência o Centro de Formação já beneficiou 440 pessoas e pretende ampliar ainda mais estes números. "Somente este ano já entregamos 50 Carteiras Nacionais de Habilitação. Pretendemos até o fim do ano de 2013 formar mais 500 novos condutores, firmando o compromisso da Prefeitura Municipal de Aracaju com a geração de emprego e renda para a população mais carente", afirma o Superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho.


Curso


Os alunos do CFCA passam por curso teórico com duração mais de 36 horas ministrado na sede da SMTT, além de aulas práticas com duração de mais de 17 horas.   Através de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com o Detran todos os exames médicos e psicológicos também são oferecidos de forma gratuita. Os instrutores do curso são agentes de trânsito e membros da equipe do Centro de Educação para o Trânsito da SMTT.

Contatos

banner-fala-cidadao3