Open Source Sofware

Busca

Motorista

Operação Mobilidade Urbana de Aracaju terá continuidade




10.04.13 18:30

Agentes operam nas praças para garantir a mobilidade dos pedestres (Foto: César de Oliveira)


Com a intenção de conscientizar condutores e garantir a segurança dos pedestres, a operação ‘Mobilidade Urbana de Aracaju', realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), órgão da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, foi iniciada no período de 1º a 5 de abril, na região central de Aracaju. A ação tem continuidade esta semana.


Durante os cinco dias de operação, 102 notificações foram emitidas e 20 remoções de veículos realizadas, incluindo carros e motos. Para o supervisor de trânsito da SMTT, Alcebíades Junior, a atividade funciona como intensificadora no combate aos motoristas que não respeitam a parcela vulnerável no trânsito: os pedestres.


"A partir das reclamações registradas pela nossa ouvidoria e pelo Disque Trânsito 118, percebemos que esse tipo de operação era necessário, já que infelizmente ainda existem condutores que insistem em não respeitar o direito do pedestre - dificultando sua mobilidade e tornando inseguras diversas situações corriqueiras. Estamos em serviço no circuito para justamente mudar este cenário, com orientação e cumprimento da lei", avalia o supervisor. A operação tem o apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).


Área de atuação


Bairros Siqueira Campos (compreendendo a rua Bahia, praça Dom José Thomaz, entre outros), São José (área das clínicas) e Centro (Praça da Catedral Metropolitana, calçadão das ruas João Pessoa, São Cristóvão e Laranjeiras) continuam sendo o cenário da operação Mobilidade Urbana de Aracaju até a próxima sexta-feira, 12.


"Dessa vez, a equipe de Educação para o Trânsito se fará presente nas ações para humanizar ainda mais as abordagens", finaliza Alcebíades.

Contatos

banner-fala-cidadao3