Open Source Sofware

Busca

Motorista

Mais 22 CNHs são entregues de forma gratuita pela SMTT




28.03.12 20:37

 

O educador social, Rinaldo Ramiro, disse que o leque de oportunidades no mercado de trabalho será ampliado.

O Centro de Formação de Condutores de Aracaju (CFCA) entregou na manhã de hoje, mais 22 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) aos alunos que finalizaram o curso. Ligado à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Centro possibilita que o cidadão possa adquirir gratuitamente a CNH, o que amplia a possibilidade de incorporação destas pessoas no mercado de trabalho.


Desde sua criação, cerca de 300 cidadãos foram beneficiados. Dentre eles, o vigilante Israel Gomes, aluno da turma em questão, recebeu das mãos do superintendente da SMTT, Antonio Samarone, sua CNH. “Estou muito satisfeito. Fui muito bem tratado, me eduquei e agora me sinto importante. Achei gratificante porque quem sabe agora eu ganhe um extra, ampliando minhas possibilidades profissionais”, revela.


Para Samarone, a oportunidade é única. “Aqui formamos cidadãos de bem, que prezam pela qualidade e segurança no trânsito. Temos esse diferencial porque entendemos o que é a Mobilidade Urbana e o que ela representa quando se trata de um condutor responsável. Ficamos muito tranquilos em relação aos mais de 300 beneficiados que por aqui passaram. Nunca tivemos notícia negativa a respeito deles”, observa o superintendente da SMTT.


O educador social, Rinaldo Ramiro, comenta satisfeito: “Com a CNH em mãos, nosso leque de oportunidades no mercado de trabalho é ampliado”.


Segundo a coordenadora geral do CFCA, Edla Albuquerque, a autoescola do centro tem um dos maiores níveis de aprovação no Detran. "As turmas passam por exames psicológicos, clínicos, cursos teóricos que têm duração de 15 horas e ainda tem 20 horas de aulas práticas. Os nossos instrutores são formados por agentes de trânsito e membros da equipe do programa Educação para o Trânsito", explica Edla, informando que nova turma já está em andamento com as aulas teóricas.


Os interessados em entrar na autoescola do Centro de Formação de Condutores de Aracaju devem residir no município de Aracaju, fazer parte do Cadastro Único da ação social do governo, ter estudado em escola pública e ter renda máxima de um salário mínimo. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3179-1450.


Contatos

banner-fala-cidadao3