Open Source Sofware

Busca

Mobilidade Reduzida

Confira o esquema especial de trânsito para Réveillon




29.12.11 15:23

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema especial em parceria com CPTran e CPRv para o próximo dia 31. O objetivo é proporcionar segurança e fluidez no trânsito da capital sergipana durante a festa de Réveillon, promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), na Orla de Atalaia. Clique aqui para assistir ao vídeo com as rotas de acesso.
Dessa forma, serão implantados corredores livres de tráfego em trechos das avenidas Beira Mar, Heráclito Rollemberg e Melício Machado, com alguns retornos bloqueados e estacionamentos de veículos serão proibidos nas principais vias que dão acesso à Orla de Atalaia.

O diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, alerta sobre a sinalização que será implantada especialmente para informar os condutores quanto às novidades estudadas para otimizar os percursos que levam à praia de Atalaia. “Teremos equipes de agentes de trânsito da SMTT trabalhando durante todo o percurso”, garante.

Confira abaixo as principais mudanças:

* Sábado (31): a partir das 15h, toda a extensão da Passarela do Caranguejo, terá tráfego de veículos isolado e o estacionamento nas vias ficará sujeito a guincho. A partir da meia-noite, o tráfego da pista da avenida Beira Mar, sentido Centro/Praia, será desviado para a avenida Tancredo Neves, altura do Espaço Emes.

* Sentido único da Praia/Centro nas avenidas Beira Mar e Rotary: período entre 0h e 4h do domingo, dia 1º. Portanto, caso siga para a Orla neste horário, a recomendação é utilizar o percurso da avenida Delmiro Gouveia (ponte da Coroa do Meio ou avenida Heráclito Rollemberg).

Dicas importantes:

- Evite passar o Réveillon dentro do carro. Programe-se para chegar cedo à Orla de Atalaia. O ideal é sair de casa antes das 20h para evitar transtornos.

- Não insista em passar nos pontos bloqueados pela operação. Isso obstrui o trânsito e prejudica toda a coletividade, congestionando os corredores de acesso à festa. Os percursos preparados podem ser um pouco maiores, no entanto, terão boa e tranquila circulação.

- Procure estacionar o seu veículo corretamente. Evite obstruir o trânsito e observe a sinalização especialmente instalada para o Réveillon.

- Obedeça às orientações dos agentes de trânsito da SMTT: eles estarão trabalhando para a sua segurança durante todo o evento e são preparados para proporcionar sua segurança.

- Observe com atenção e respeite a sinalização dos pontos da festa. Exerça a cidadania e dê sua importante parcela de contribuição para uma festa de paz e alegria.

 

Contatos

banner-fala-cidadao3