Open Source Sofware

Busca

Ciclista

SMTT inicia revitalização da ciclovia da avenida São Paulo




26.01.22 15:11

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju iniciou a revitalização da ciclovia da avenida São Paulo, na zona Norte da capital. A recuperação da ciclovia garantirá mais segurança aos ciclistas e faz parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, no qual consta a revitalização e ampliação das ciclovias da cidade.


A SMTT vem fazendo avaliação das principais ciclovias da capital para verificar os pontos que precisam de melhorias. Recentemente, foram revitalizados trechos das ciclovias das avenidas Tancredo Neves e Beira Mar. Agora, o trabalho está sendo feito na avenida São Paulo, cuja ciclovia já recebeu nova pintura, e prismas e tachões começaram a ser implantados.


O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça a importância da revitalização da ciclovia, mas também dos condutores respeitarem este espaço destinado aos ciclistas. De acordo com o Art. 193 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), trafegar pela ciclovia é infração gravíssima, que resulta em multa e sete pontos na carteira.


"Iniciamos a revitalização da ciclovia para dar mais segurança aos ciclistas que circulam pelo local, mas reforçamos aos condutores de veículos e motociclistas que é obrigatório respeitar o espaço no trânsito que é destinado aos ciclistas. O respeito é fundamental para um trânsito mais seguro para todos", enfatiza o superintendente.


Contatos

banner-fala-cidadao3