Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Aracaju 165 anos: passeio ciclístico incentiva uso da bicicleta como modal de transporte




12.03.20 19:11

No próximo domingo, dia 15, a Prefeitura de Aracaju vai promover mais uma edição do Passeio Ciclístico, atividade da programação do aniversário de 165 anos da atual capital sergipana. Organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o passeio objetiva, além da celebração da data histórica, incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e reforçar os benefícios da prática de atividade física para a saúde.



“A Prefeitura tem investido na reforma das ciclovias de Aracaju e também na construção de novas, pois entende a importância de outros modais, como a bicicleta, para a mobilidade. Por isso, o passeio, além de ser uma maneira especial de comemoração ao aniversário da cidade, incentiva o uso da bicicleta”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles.



A participação no passeio é gratuita e aberta à comunidade. A concentração será às 7h, na Colina do Santo Antônio, com a largada às 8h. Com a doação de um quilo de alimento não perecível, o ciclista recebe uma camisa do evento e um adesivo com número de inscrição para concorrer ao sorteio de várias bicicletas, que ocorrerá após a chegada do cortejo, no Parque da Sementeira.



O superintendente municipal de Transportes e Trânsito ressalta que o Passeio Ciclístico é um convite para apreciar os atrativos da capital. “É uma oportunidade que temos de reparar a beleza da cidade de um ângulo diferente, de notar como ela está sendo bem cuidada e, ao mesmo tempo, promover a prática de atividade física e do uso de um transporte econômico e sustentável como a bicicleta”, pontua.



Todo o material doado será encaminhado ao Instituto Beneficente Emmanuel (Ibem), que realiza trabalho social no bairro Santa Maria. “E não podemos esquecer do caráter solidário do evento, já que vamos arrecadar alimentos que vão ser doados para uma instituição beneficente”, complementa.



Percurso


Os ciclistas seguirão pelas avenidas João Ribeiro, Simeão Sobral, Otoniel Dória, Rio Branco, praça Fausto Cardoso, praça Olímpio Campos, rua Santa Luzia, rua Duque de Caxias, avenida Augusto Maynard e avenida Beira Mar, totalizando 10,8km.



O encerramento do passeio ciclístico será no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Os agentes da SMTT acompanharão todo o percurso e farão interrupções no trânsito apenas para a passagem dos ciclistas. Nenhuma via será totalmente fechada.




Contatos

banner-fala-cidadao3