Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Prefeitura investe em sinalização viária para garantir segurança no trânsito da capital




11.10.19 19:40



A Prefeitura de Aracaju tem intensificado o trabalho de pintura da sinalização viária nas ruas e avenidas da cidade. O serviço, executado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), foi feito nesta semana, por exemplo, nas avenidas Hermes Fontes, Paulo VI, Antônio Fagundes Santana e Padre Nestor Sampaio, vias nas quais foram reforçadas as faixas de pedestres, redutores de velocidade, linhas de eixo e bordo. 

 
O objetivo desse trabalho é garantir mais segurança aos condutores e pedestres e trazer mais mobilidade urbana para a cidade. Além dessas avenidas, a SMTT iniciou a pintura da avenida Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento), que teve todo o seu pavimento asfáltico refeito pela Prefeitura. Na Nova Saneamento será implantada também ciclofaixa, assim como na avenida Francisco Porto, após a conclusão do recapeamento que está sendo executado nesta via.

 
“Temos planejado e executado mudanças para a melhoria do trânsito da cidade e o trabalho de sinalização também é muito importante para a mobilidade urbana e segurança dos condutores e pedestres. Por isso, a Prefeitura vem intensificando este serviço em vários pontos da cidade”, afirma o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Renato Telles, ao destacar a importância do trabalho de sinalização que vem sendo feito na capital sergipana.

 
O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica que, em alguns locais da cidade, o trabalho é realizado no período da noite para garantir a qualidade do trabalho. “A depender da via, fazemos o serviço de pintura à noite, pois assim evitamos que a passagem de veículos borre a pintura e prejudique a qualidade do serviço”, ressalta Diego.

 
Solicitação

O cidadão pode solicitar a implantação de sinalizações por meio da Ouvidoria da SMTT, nos telefones 3238-4646 ou 3249-2204.




Contatos

banner-fala-cidadao3