Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Recuperação da ciclovia da Beira Mar segue em ritmo acelerado




13.09.19 18:27

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está conduzindo a recuperação das ciclovias da cidade, executada com recursos próprios da Prefeitura de Aracaju e o serviço, iniciado pela ciclovia da avenida Beira Mar, está avançado, cumprindo o cronograma estabelecido. Depois desta via, o trabalho de recuperação será na avenida Presidente Tancredo Neves.


“O serviço de recuperação da ciclovia da avenida Beira Mar está sendo executado diariamente e as equipes já colocaram novas placas de concretos em vários trechos. Estamos acompanhando in loco os trabalhos e o Plano de Recuperação das ciclovias segue conforme o planejado. Em breve, o serviço será encerrado na Beira Mar e iniciaremos a revitalização na Tancredo Neves”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles. As ciclovias da José Carlos Silva, Marechal Rondon e Coelho campos também serão recuperadas.


Além da substituição de placas de concreto das ciclovias, em pontos nos quais foram detectados problemas durante levantamento realizado pela SMTT, será feita também a implantação de novas sinalização vertical (instalação de placas) e horizontal (com pinturas de setas, eixos e bordas) nas ciclovias.


Redobre a atenção



Toda a obra causa transtornos e a SMTT tem atuado para minimizar ao máximo os impactos para os ciclistas que circulam pela ciclovia da Beira Mar. Os trechos em obras estão sinalizados com placas indicativas e fitas zebradas, no entanto, as sinalizações constantemente estão sendo alvo de vandalismo.


“Para informar aos ciclistas os trechos que estão em obras e evitar acidentes, temos sinalizado e isolado todos os dias esses espaços, mas, infelizmente, as fitas estão sendo cortadas e as placas furtadas. Quando isso acontece, fazemos a reposição das sinalizações imediatamente, mas reforçamos aos ciclistas que redobrem a atenção ao utilizar a ciclovia. E pedimos a colaboração da população para que preservem as sinalizações que são fundamentais para a segurança de todos”, frisa o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho.




Contatos

banner-fala-cidadao3