Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Prefeitura recupera trechos danificados em ciclovias




15.03.16 20:01

Fotos: Ascom/Emurb

A atual gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) executa um planejamento cicloviário que se baseia no estímulo do uso da bicicleta como meio de transporte, mas também focaliza dentro do contexto urbano as modernas técnicas existentes para atender as necessidades reais dos ciclistas, promovendo mais segurança viária. Graças a este trabalho, a capital sergipana foi eleita a cidade brasileira onde a bicicleta é melhor aproveitada, segundo o Ranking das Administrações Municipais Cicloamigas (RAMC), que colocou Aracaju em uma posição de destaque, superando inclusive centros urbanos como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro



Para manter a qualidade e ampliar o numero de usuários deste meio de transporte, a PMA, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), regularmente recupera os trechos danificados ou alvo de vandalismo nos mais de 60 quilômetros de ciclovias que cortam a cidade.



Na região da avenida Beira Mar, por exemplo, profissionais da empresa municipal atuam nos locais onde foi identificada a necessidade de manutenção. Por se tratar de um local bastante frequentado, após o trabalho, é preciso deixar o novo pavimento por um tempo sem tráfego para não comprometer o serviço, utilizando como proteção momentânea parte do material usado na recuperação.



Solicitação



A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Contatos

banner-fala-cidadao3