Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Projeto ‘Caju Bike’ é destacado pelo Legislativo no Dia do Ciclista




19.08.14 19:35

Fotos: Acrisio Siqueira

Em comemoração ao Dia do Ciclista, celebrado nesta terça-feira, 19, o secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, destacou a importância do incentivo à utilização de meios alternativos e saudáveis para se locomover dentro da capital.

 

"Aderir às práticas saudáveis, que visem garantir que o trânsito da nossa capital flua com mais tranquilidade, é garantir também que os índices de poluição sejam reduzidos. Neste cenário, a atual gestão tem se mostrado bastante atuante. É válido ressaltar que um projeto como este exige estudo e muita qualidade, o que, sem dúvidas, tem sido conquistado. Hoje nossa cidade já conta com 20 estações do projeto, o qual eu já sua tive a oportunidade de acompanhar algumas implantações e aprovei", destacou o secretário.

 

Juvêncio também aproveitou a oportunidade para parabenizar o superintendente da SMTT, Nelson Felipe. "Sei que ele foi um dos principais idealizadores desse projeto de sucesso que vem arrancando elogios não só meus, mas de todos os outros secretários".


Na sessão desta terça-feira, realizada na Câmara Municipal de Aracaju, os vereadores da capital elogiaram o desenvolvimento e a aceitação do programa de mobilidade urbana Caju Bike. "É visível o quanto esse projeto vem beneficiando a população aracajuana e como vem sendo bem aceito por ela, desde o mês de março quando foi implantado. Existe hoje uma preocupação com a mobilidade urbana muito grande e a Prefeitura de Aracaju está ativamente participando desse ínterim", declarou o vereador Pastor Jony.

 

Jony elogiou ainda a consciência desenvolvida pelos ciclistas da capital, em preservar os bens públicos.  "Antigamente se tinha o hábito de não preservar o bem público, como se ele não fosse do cidadão. Felizmente não estamos mais vendo esse tipo de comportamento. Fico imensamente feliz em constatar essa mudança", finalizou o vereador.

 

Já o vereador Max Prejuízo utilizou a tribuna para destacar a importância das ciclovias na capital. "Desde o início de sua gestão o Prefeito João Alves Filho tem se empenhado em garantir a mobilidade em Aracaju, por isso sempre estamos destacando a importância do investimento nas ciclovias da nossa cidade. Essas ações são necessárias para que centenas de trabalhadores possam utilizar os espaços com segurança para se deslocar ao trabalho", evidencia Max.

Contatos

banner-fala-cidadao3