Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Ciclistas do projeto Árvores da Paz passam por Aracaju




13.06.12 17:12

A Secretaria Municipal de Participação Popular (Sempp), recebeu na tarde dessa segunda-feira, 11, a ONG Baobá, uma organização que existe desde 2003, e promove no Estado do Rio Grande do Norte o projeto Árvores da Paz, que pretende ter até 2016, uma árvore plantada por habitante do Estado.


Agora, a ONG organiza uma ação para chamar a atenção da sociedade para a Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Sustentabilidade, a Rio +20, incluindo o reflorestamento como uma medida sustentável. O Projeto Árvores da Paz realiza o trajeto Natal para Rio + 20, onde três ciclistas irão se revezar até a cidade do Rio de Janeiro. Serão, em media, nove dias pedalando e plantando mudas de Pau–Brasil.


Após algumas ações de cicloativismo, como no ano de 2010, a primeira volta de bicicleta elétrica pelo Estado do Rio Grande do Norte, em comemorações ao Dia do Planeta, e também a conexão pela orla marítima de Natal a Recife com jovens moradores de Pirangi do Sul/ RN, de onde resultou o documentário Ecociclo. O projeto espera divulgar a importância das árvores como produtoras de serviços ambientais, pois sequestram carbono, alimentam animais entre outras funções, sensibilizando para a importância da bicicleta como um meio de transporte limpo e eficiente para saúde humana e do Planeta.


A largada aconteceu no dia 8 de junho de 2012 no Parque das Dunas em Natal/RN, ás 6h30. Agora o projeto passa por Sergipe, utilizando cerca dos 70Km de ciclovia que a cidade oferece para mobilizar a população.


O secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, destacou a importância da Conferência Rio +20, a atualidade da constante observância dos oito objetivos do milênio da ONU pela Sempp e de ações efetivas como da ONG Baobá e do Projeto Árvore da Paz que está plantando três milhões e duzentas mil mudas no Rio Grande do Norte, destacou também a importância da SEMPP para ser um contato permanente com esta e outras entidades ambientalistas.

Contatos

banner-fala-cidadao3