Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Maio Amarelo: SMTT fecha programação com ação educativa na avenida Etelvino Alves de Lima




01.06.21 20:56

 

Para fechar a programação do Maio Amarelo 2021 na capital, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou na manhã desta segunda-feira, 31, uma ação educativa na avenida Etelvino Alves de Lima para, mais uma vez, chamar a atenção dos condutores, motociclistas e pedestres sobre a importância das boas práticas no trânsito.
 
De maneira lúdica, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito da SMTT, levou mensagens de conscientização sobre o respeito a faixa, aos limites de velocidade das vias, leis e sinalizações. Este ano, o movimento foi norteado pelo tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. 
 
Durante o mês, a SMTT realizou mais de 15 atividades, entre ações educativas, palestras e campanhas nas redes sociais. “Planejamos atividades, respeitando os protocolos sanitários, para fazer a sociedade refletir sobre a importância de se ter atitudes responsáveis no trânsito. Os índices de acidentes na capital vêm diminuindo, mas ainda precisamos de mais mudanças de comportamento. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos salvar vidas e ter um trânsito mais seguro para todos”, declara o superintendente da SMTT, Renato Telles.
 

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, ressalta que as ações educativas continuarão ao longo do ano. “Focamos as ações no Maio Amarelo, mas a SMTT já tem um trabalho contínuo de Educação para o Trânsito e as atividades continuarão durante todo o ano sempre em pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas possível. A educação e o trânsito andam juntos e é isso que queremos passar para a população”, disse. 

De acordo com dados parciais da SMTT, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 1.214 acidentes, enquanto que, no mesmo período de 2020, foram 1.395. 
 
Sobre o Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento global que ocorre em várias cidades do mundo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os altos números de acidentes no trânsito e disseminar boas práticas que o torne mais seguro.

Contatos

banner-fala-cidadao3