Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT promove palestra sobre direção segura em empresa de ônibus




04.05.17 16:32

Fotos: Ascom/SMTT

No terceiro dia da ‘Semana Municipal de Trânsito’, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) promoveu ação de conscientização na sede da Viação Progresso, uma das empresas responsáveis pelo transporte público da capital. Foram duas palestras ministradas na manhã dessa quinta-feira, 4, pelos agentes de trânsito Alcebíades Júnior e Diego Soares para uma plateia formada por motoristas, cobradores e outros colaboradores.


As duas apresentações giravam em torno das condutas corretas para garantir mais segurança nas ruas e avenidas de Aracaju. Foram exibidos vídeos e fotos de acidentes que foram provocados devido a atitudes imprudentes. “São escolhas que parecem simples, mas podem gerar grandes transtornos e até mesmo tragédias: usar o celular enquanto está ao volante, dirigir após consumir bebida alcóolica, entre outras”, conta Alcebíades.


O Analista de RH da Viação progresso, Edson Oliveira, enaltece o trabalho de conscientização que está sendo desenvolvido pela SMTT. “Para nós, que estamos envolvidos diretamente com o trânsito e com vidas transportadas, é muito importante participar desse tipo de atividade, pois sabemos que pequenas atitudes do dia a dia se tornam corriqueiras, mas podem ser muito perigosas. E todo cuidado no trânsito é pouco, especialmente para quem dirige ônibus”, diz.


O despachante de transportes da Progresso, Paulo Gabriel, também gostou das palestras. “É muito bom poder tirar dúvidas com profissionais que estão diariamente nas ruas da cidade organizando o trânsito e que conhecem bem as leis. Foi muito proveitoso”, elogia.


Após a explanação dos dois agentes, o Grupo Cones de Teatro, da SMTT, apresentou uma peça onde os personagens relatam experiências trágicas no trânsito e o que poderiam ter feito para evitar os acidentes.


Semana Municipal de Trânsito


A programação da quinta Semana Municipal de Trânsito continua até a segunda-feira, 8, com palestras e ações educativas pela cidade. A ação faz parte do ‘Maio Amarelo’, movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito.

Contatos

banner-fala-cidadao3