Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Edvaldo realiza abertura da 5ª Semana Municipal de Trânsito




02.05.17 17:59

Fotos: Janaína Santos/PMA)


O prefeito Edvaldo Nogueira realizou, nesta terça-feira (2), a abertura da 5ª Semana Municipal de Trânsito. Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, a mobilização, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, integra as ações do Maio Amarelo, iniciativa de atuação mundial, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O evento contará com palestras e ações educativas e culturais.


“Fiz questão de participar da abertura da Semana de Trânsito, pois considero extremamente relevante este trabalho de Educação no Trânsito. Infelizmente, o trânsito no Brasil mata muito, mata mais do que guerras, tem deixado muitas pessoas com sequelas graves, se tornou um problema de saúde pública e tendo grande impacto na Previdência. De modo que o nosso esforço é pela conscientização, e o apelo que fazemos é pelo envolvimento de todos, para que cada um faça a sua parte e contribua para tornar o trânsito mais humano e menos violento”, afirmou o prefeito.


Ele ressaltou que, mesmo diante das dificuldades encontradas na prefeitura de Aracaju, a atual gestão está trabalhando para dar passos importantes no sentido de garantir mais mobilidade urbana para os aracajuanos. “Quando fui prefeito anteriormente, a nossa cidade conquistou o título de cidade da qualidade de vida, sendo a mobilidade um dos pontos determinantes, dado o investimento que fizemos em ciclovias. Agora, dentro do projeto de reconstrução da cidade, iremos trabalhar para que a nossa cidade volte a ter mais mobilidade urbana, inclusive estamos realizando a adequação do projeto que deixamos na prefeitura, com valor de R$ 130 milhões, e que não foi desenvolvido pela gestão passada. Isto é fundamental para que o cidadão tenha qualidade de vida”, destacou.


O superintendente de Transporte e Trânsito, Aristóteles Fernandes, explicou que as ações da Semana Municipal de Trânsito ocorrerão em escolas, empresas de ônibus e em pontos estratégicos da cidade. “Queremos conscientizar a cidade sobre a necessidade de se repensar a atitude de cada um no trânsito. Que tipo de trânsito nós queremos? Queremos um trânsito mais humano. Vamos levar a discussão para as escolas, para as empresas de ônibus. A escolha de cada vai fazer com que tenhamos uma cidade mais tranquila”, disse.



A abertura da Semana de Trânsito aconteceu no auditório do SEST/SENAT, com a presença de dezenas de estudantes e gestores da área de Trânsito. O inspetor Diogo Paiva, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a palestra “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. As atividades da mobilização ocorrerão até o dia 8, com apresentações teatrais e palestras.


O evento foi prestigiado pelo vereador Pastor Alves, pelo ex-deputado estadual Mardoqueu Bodano e pelos secretários Cecília Leite (Educação), André Sotero (Saúde), Fernando Mendonça (Guarda Municipal), Jorge Araújo Filho (Esporte), Gilfran Mateus (Defesa Civil), Luiz Roberto (Fundat), além de representantes do SEST/SENAT, PRF, Polícia Militar e Marinha.

Contatos

banner-fala-cidadao3