Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT inicia série de ações educativas com foco na Semana Santa




10.04.17 10:30

Fotos: Ascom SMTT

Com o objetivo de reduzir os índices de acidentes no trânsito no feriado prolongado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou uma blitz educativa na avenida Santa Catarina, localizado no bairro Siqueira Campos, nesta segunda-feira, 10. O objetivo da ação é estimular a direção responsável dos condutores e orientar os pedestres a atravessar a via em segurança.


A blitz foi montada nas proximidades da praça Dom José Thomaz, onde agentes da SMTT orientaram o trânsito e fiscalizaram os veículos, enquanto a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito realizava a ação de travessia de pedestres. Placas com mensagens de respeito e consciência eram exibidas para os motoristas, que ainda receberam dicas para evitar imprevistos com os veículos. O grupo de teatro “Cones” também esteve presente e foi responsável por levar informação de forma lúdica, com muita música e animação.


O balconista Wilson Bezerra, que trabalha em uma farmácia na região, afirmou que a conscientização no trânsito é o caminho para evitar acidentes. “Os condutores que trafegam por aqui não respeitam a sinalização de trânsito. A via está sinalizada, mas eles ainda abusam e causam constantemente acidentes. Esse trabalho de conscientização da SMTT é importante para alertar dos perigos em não respeitar a sinalização”, disse.


Segundo a coordenadora do grupo “Cones” de Teatro, Leane Moraes, é necessária mais atenção às vésperas de feriados. “Esta foi a primeira ação de uma série que faremos durante essa semana. O número de acidentes costuma aumentar nos feriados prolongados e ações de conscientização são um grande esforço da SMTT para reduzir o número de acidentes e vítimas no trânsito”, concluiu.

Contatos

banner-fala-cidadao3