Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Dia do Motorista: Comando Educativo acontece no Complexo Viário das Palmeiras




26.07.16 14:36

 

Fotos - ASCOM SMTT

Nesta segunda-feira, 25, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) através da coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizou um comando educativo no Complexo Viário das Palmeiras. O objetivo dessa ação foi conscientizar o maior numero de condutores para minimizar os acidentes de trânsito no seu dia: “Dia do Motorista”.


Os condutores que passaram pelo local receberam panfletos com dados sobre acidentes e informações de forma lúdica pelo grupo “Cones” de teatro. Segundo estatísticas do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), 90% dos acidentes de trânsito são provocados por falha humana. A SMTT se sensibiliza a esta estatística e apoia na divulgação para mostrar aos motoristas da capital sobre os cuidados que devem ter no trânsito principalmente no respeito às leis, as sinalizações e limites de velocidade.


Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, a intenção do comando educativo é aproveitar o Dia do Motorista para mostrar a todos este dado alarmante. “Estamos aproveitando esta data oportuna para mostrar aos condutores que este dado de 90% é muito alto. Nós somos os responsáveis pelo alto índice de acidentes no trânsito. Precisamos de mais consciência!”, disse.


Ainda nesta semana a coordenadoria fará diversas atividades educativas em faixas de pedestres nas Avenidas Barão de Maruim, Heráclito Rollemberg, Hermes Fontes, Rua Itabaiana e finalizando com palestra no Hospital São Lucas.

Contatos

banner-fala-cidadao3