Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Educação para o trânsito inicia atividades para os festejos juninos




13.06.16 13:55

 

Fotos - ASCOM SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, a série de comandos educativos para a prevenção de acidentes durante as festividades de São João.  Promovida pela Coordenação de Educação para o Trânsito a primeira ação aconteceu na Avenida Murilo Dantas no cruzamento com a Beira-Mar, no Bairro Farolândia.

As ações fazem parte do esforço da SMTT para a conscientização dos cidadãos quanto ao perigo de misturar bebida alcoólica e direção durante o período junino. O Grupo ‘Cones’ de Teatro embalou a atividade e contagiou a todos com muito forró e alegria, distribuindo panfletos especiais com a programação do Forró Caju 2016.

Segundo a coordenadora da Educação para o Trânsito, Selma Dantas, este trabalho tem a missão de conscientizar os motoristas de nossa capital no período junino. “Estamos iniciando a semana de ações preventivas do trânsito nos festejos juninos com a missão de mostrar aos condutores o perigo nas festas devido à ingestão de bebidas alcoólicas e uso do veículo”, disse.

Ela ainda conta que todos os anos são feitas campanhas para que o número de acidentes nesse período seja cada vez menor. “A cada ano queremos que o índice de acidentes diminua. Muitas vidas estão sendo perdidas nas rodovias e nas vias da cidade. Queremos mais paz no trânsito”, completou.

Amanhã, 14, haverá a formatura dos novos agentes aprovados no último concurso e a equipe de educação estará presente levando as mensagens para todos. A solenidade será às 8h, no Tribunal de Justiça na Praça Fausto Cardoso.
Também durante os próximos dias, diversos cruzamentos importantes da cidade receberão as equipes de trânsito e educação da SMTT, como as Avenidas Maranhão, Francisco Porto, Euclides Figueiredo e Tancredo Neves, o Calçadão da Rua João Pessoa e o Complexo Viário das Palmeiras, entre outras localidades da capital.

Contatos

banner-fala-cidadao3