Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

PROFESSOR MULTIPLICADOR




08.05.13 19:19


O projeto tem como objetivo formar professores do quadro para atuarem dentro das escolas como multiplicadores dos temas da Educação e Segurança no Trânsito. A formação desses profissionais será contínua e visa capacitar os professores para desenvolver atividades de educação para o trânsito alicerçada em valores de cidadania, que tragam à luz a importância da adoção de posturas e de atitudes voltadas para a reflexão de comportamentos seguros no trânsito, promovendo o respeito e a valorização da vida tornando-o agente multiplicador desse conhecimento em sala de aula.



No encontro são desenvolvidas atividades reflexivas. Os professores respondem a questionários sobre comportamento dos usuários da via e narram sobre o seu dia a dia e sobre suas percepções a cerca do trânsito. Para fomentar o debate são exibidos vídeos que abordam a questão da segurança viária, cortesia e cidadania no trânsito e como as atitudes imprudentes de alguns condutores podem mudar ou acabar com vidas.



A instituição de ensino que deseja receber o projeto ‘Professor Multiplicador’ pode entrar em contato com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT através do número 3179-1450 para agendar as palestras.



Período: ano letivo (de acordo com agendamento feito pela equipe da CET)

Contatos

banner-fala-cidadao3