Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Prefeitura inicia sinalização horizontal das avenidas Euclides Figueiredo e Paulo Figueiredo Barreto




26.05.20 19:09

Após a obra de infraestrutura das avenidas Euclides Figueiredo e Paulo Figueiredo Barreto, na zona Norte da cidade, a Prefeitura de Aracaju inicia a sinalização viária da região. Nesta segunda-feira, 26, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) começou a pré-marcação da nova sinalização horizontal das avenidas, que inclui a pintura de lombadas, faixas de pedestres e linhas de eixo e bordo.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, destaca que a nova sinalização garante mais segurança ao trânsito da região. “Aquelas avenidas têm um fluxo intenso e que precisa ser disciplinado através da sinalização viária. Esse trabalho vai melhorar a comunicação com os motoristas e facilitar a travessia dos pedestres”, ressalta.

Coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho explica como será o processo. “Já iniciamos a pintura das lombadas na avenida Paulo Barreto Figueiredo e hoje iniciamos a pré-marcação das linhas de eixo e bordo. Em seguida, faremos a pintura automatizada com o nosso caminhão de sinalização. As faixas de pedestres e marcações de pontos de ônibus serão feitas manualmente”, explica o coordenador.

Diego afirma ainda que o órgão irá sinalizar a avenida Paulo Figueiredo e o trecho da avenida Euclides Figueiredo compreendido entre o cruzamento com a rua Serafim Bonfim e a avenida Maranhão. A empresa responsável pela obra de infraestrutura da Euclides Figueiredo irá sinalizar o trecho entre a rotatória e o cruzamento com a Travessa Benjamin Constant.

Semáforos

Além dessa sinalização horizontal e das placas de regulamentação e orientação que serão instaladas nas avenidas Euclides Figueiredo e Paulo Barreto Figueiredo, principal acesso ao município vizinho de Nossa Senhora do Socorro, o projeto de reorganização da região, executado pela Prefeitura, também prevê a instalação de semáforos no cruzamento entre a Euclides Figueiredo e a travessa Benjamin Constant. Os equipamentos já estão no local e entrarão em funcionamento tão logo o cruzamento esteja sinalizado corretamente.






Contatos

banner-fala-cidadao3