Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Prefeitura continua implantação das novas sinalizações de trânsito do corredor Beira Mar




17.01.20 14:18

 

Fotos - André Moreira PMA

A obra de requalificação viária do corredor Beira Mar, executada pela Prefeitura de Aracaju, está em fase de conclusão, com quase 100% do recapeamento já executado. Com isso, o serviço de pintura das novas sinalizações já pôde ser iniciado e chega a 30% de execução.



A nova sinalização das avenidas que formam o corredor Beira Mar inclui linhas de eixo e bordo, faixas de pedestres e legendas – indicações de faixa de ônibus e moto. Novas placas indicativas de advertência e regulamentação também serão instaladas.



“O objetivo dos corredores de mobilidade que estão sendo construídos em Aracaju, além de priorizar o transporte público, é dar mais fluidez ao trânsito. Para isso, é essencial que as avenidas que fazem parte desses corredores estejam também com a sinalização adequada. E o serviço de pintura está transcorrendo como programado”, garante o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles.



Esse trabalho de sinalização é feito durante a noite, período de menor fluxo de veículos nas vias, para garantir a qualidade do serviço, como explica o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho. “As novas sinalizações da Beira Mar estão sendo feitas com material termoplástico, que têm mais durabilidade e uma melhor visibilidade aos condutores. Com a execução durante a noite, garantimos que a tinta fresca não seja prejudicada”, justifica.



Corredores de mobilidade


A Prefeitura está executando obras de revitalização viária dos corredores Beira Mar, Augusto Franco, Hermes Fontes e Centro/Jardins.

Contatos

banner-fala-cidadao3