Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT Aracaju inicia Operação Volta às Aulas com monitoramento do trânsito e ação educativa




15.07.19 19:00

 

FOTOS: ASCOM / SMTT

Nesta segunda-feira, 15, a maioria das escolas da capital retornou o período letivo e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início à ‘Operação Volta às Aulas 2019’. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre boas práticas no trânsito e organizar o fluxo de veículos nas imediações das unidades de ensino da cidade.
 

Agentes de trânsito se dividiram em pontos da capital para organizar o trânsito, que tende a se intensificar com o retorno das aulas. “A operação é planejada, especialmente, para evitar a sobrecarga de ruas e avenidas nos arredores das escolas com grande número de estudantes. Além disso, tem o cunho educativo para conscientizar a população sobre as leis de trânsito”, explica o superintendente da SMTT, Renato Telles. A operação será realizada durante todo o mês em várias escolas de Aracaju. Esta semana, por exemplo, as equipes estarão na região dos colégios CCPA, Ideal, Master, Santana e Jardins. 
Ações educativas
 

A equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT também participa da operação. Com panfletos, abordagem lúdica e uma mensagem de conscientização, a equipe leva à população dicas de segurança no trânsito com foco na volta às aulas. 
“Recomendamos que os estudantes embarquem e desembarquem sempre pelo lado da calçada, não se distraiam com o uso do celular nas ruas e atravessem as vias na faixa de pedestres. Tanto os estudantes, quando os pais ou responsáveis precisam estar atentos ao trânsito”, frisa Heloísa Rezende, que faz parte da CET. 

Transporte escolar

 
Outra vertente da ‘Operação Volta às Aulas’ é a fiscalização do transporte escolar, conduzida pela Diretoria de Transportes Públicos (DTP) da SMTT. Os agentes estarão no entorno das escolas checando as condições dos veículos que realizam o serviço, a funcionalidade dos itens de segurança e a regularidade dos permissionários junto ao órgão. A orientação é que todos os pais observem com atenção as características do veículo escolhido para levar os estudantes. Qualquer irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria da SMTT, por meio do telefone 3238-4646.

Contatos

banner-fala-cidadao3