Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Equipe semafórica da SMTT passa por capacitação sobre segurança e prevenção de acidentes




12.04.19 14:15

Lucas ressalta a importância do treinamento para a equipe

Os profissionais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) responsáveis pelo funcionamento e manutenção dos semáforos de Aracaju estão participando de uma capacitação sobre prevenção de acidentes de trabalho, que está sendo realizada no auditório da superintendência nesta quinta-feira, 11, e amanhã, 12. Entre os assuntos abordados no treinamento, está o de como manusear corretamente os equipamentos elétricos.
 
Segundo o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, a capacitação é importante e é uma maneira de resguardar a vida dos servidores, que estão diariamente lidando com uma atividade que requer bastante atenção. “A equipe semafórica mexe com eletricidade, trabalha com altura e eles precisam conhecer cada vez mais a forma correta de usar os EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e também de manusear os equipamentos para diminuir os riscos de acidentes. Trabalhar com segurança é fundamental”, disse. 

Já o técnico em segurança do trabalho, Hugo Marques, que faz parte da empresa contratada que está ofertando a capacitação, ressalta a importância do treinamento para a equipe semafórica da SMTT. “Por se tratar de uma equipe que trabalha com instalações elétricas energizadas, é fundamental que todos recebam constantemente orientações relacionadas a cuidados e segurança”, afirma. 

O agente de trânsito Lucas Pereira foi um dos que participou da capacitação. Ele reconhece a relevância do curso. “É muito bom passar por reciclagens porque aprendemos muito mais. Exercemos uma atividade que tem riscos e, por isso, temos que estar sempre atentos e fazer o trabalho corretamente para que o perigo de acidentes seja muito menor”, conta. Amanhã, na capacitação, o conteúdo abordado será o trabalho realizado em alturas e, novamente, a importância dos EPI. 

Contatos

banner-fala-cidadao3