Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Grupo de teatro da SMTT faz apresentação natalina em escola municipal




14.12.17 17:56

Levar diversão e aprendizado aos alunos da Escola Municipal João Teles, no bairro Cidade Nova, foi a missão da equipe de educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na manhã dessa quinta-feira, 14. Na ocasião, o Grupo Cones de Teatro apresentou o conto 'A última folha da vila’, inspirado no ciclo natalino.


Crianças de um a seis anos de idade assistiram à peça teatral que conta a história de um nordestino e sua saga na busca por água em meio à seca. No caminho, ele é atropelado por um motorista distraído e todos os amigos se juntam em orações e fé na esperança de sua volta em segurança para casa.


A estudante Larissa Souza, de 6 anos, elogiou a apresentação. “Eu entendi tudo o que eles disseram para atravessar na faixa, respeitar idosos e deficientes. Foi muito legal”, disse.


Multiplicadores de informação


Segundo o coordenador do Grupo Cones, Hiel Gomes, as crianças são também um instrumento informativo para os pedestres e para a futura geração de motoristas. “Sabemos que eles sempre conversam sobre esses temas com os colegas e até mesmo com a família. Então apostamos em uma linguagem que estimule esses pequenos cidadãos a serem multiplicadores da nossa mensagem de conscientização”, detalha o coordenador do grupo Cones.


De acordo com a secretária da escola, Carmelita Lima, é importante o trabalho de conscientização desde cedo para que as crianças cresçam com noções de cidadania e trânsito. “Este é um tema que já estamos trabalhando em sala de aula. Eles precisam aprender quais são as responsabilidades de cada um que compõe o trânsito, que é mais seguro atravessar na faixa de pedestres, e, futuramente, que precisam conduzir seus veículos respeitando as leis de trânsito”, destacou.


O agente de trânsito Diego Soares, que faz parte da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, fica orgulhoso ao notar o resultado do trabalho. “Ver o sorriso e o olhar destas crianças nos motiva a trabalhar cada vez mais para passar a mensagem de conscientização, respeito e cidadania a toda a população de Aracaju”, falou.


Programação


Desde o início de dezembro que o Grupo Cones de Teatro da SMTT leva a peça inspirada no Natal em escolas públicas e outras instituições da cidade. O grupo deve fazer cerca de 20 apresentações até o fim do ciclo natalino.

Contatos

banner-fala-cidadao3