Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT discute mobilidade urbana com moradores do Luzia e do Jardim Centenário




11.07.17 20:24

Fotos: ASCOM/SMTT

Para estreitar os laços com a população e, com diálogo, construir um trânsito mais seguro, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Aristóteles Fernandes, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, 11 de julho, moradores dos bairros Luzia e Jardim Centenário, que estavam acompanhados pelo vereador Iran Barbosa (PT).


Os moradores do Luzia cobraram mudanças na avenida Nestor Sampaio e na rua Nelson Hungria, além de melhoria da sinalização e proibição de estacionamento na estrada do Luzia e na Rua Francisco Gumersindo Bessa.


O presidente da Associação dos Moradores, Antônio Nilton, acredita que a solução para o trânsito da avenida Nestor Sampaio e rua Nelson Hungria é a formação de um binário, onde as duas passam a ter sentido único e opostos.


“Todos os moradores reclamam dos congestionamentos nessa região. O sentido duplo e o fluxo intenso em horário de pico causam muitos acidentes e congestiona o trânsito no bairro. Se a Nestor passa a ter sentido único em direção ao Shopping e a Nelson Hungria também com sentido único em sentido contrário, o trânsito fica muito mais organizado”, disse.


Já os moradores do Jardim Centenário, representados pelo Presidente da Associação, Nilton César, solicitam uma linha de ônibus em direção ao bairro Siqueira Campos. “Nós propomos a criação de uma linha que passe pelo Jardim Centenário e Bugio até o Siqueira, local de comércio forte e com outros serviços importantes para a população. Protocolamos uma proposta de itinerário e sugestões de melhoria da sinalização na Avenida Santa Gleide, nova saída da cidade”, explica.


O superintendente Aristóteles Fernandes se comprometeu a analisar com a equipe técnica cada ponto citado durante a reunião. “A SMTT já tem planos para o trânsito da Nestor Sampaio e Nelson Hungria e as faixas de pedestres solicitadas pelos moradores dos dois bairros já estão na nossa programação. Serão revitalizadas logo que a chuva parar um pouco. A nossa equipe avaliará junto às empresas de ônibus a viabilidade dessa nova linha proposta pelo seu Nilton e outra equipe fará uma visita técnica junto com os moradores do Luzia”, garante.

Contatos

banner-fala-cidadao3