Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Transporte público: recadastramento de usuários com deficiência é prorrogado até dia 14




06.06.17 18:51

Foto: Sérgio Silva/PMA

O prazo para pessoas com deficiência se cadastrarem ou recadastrarem no Mais Aracaju Gratuidade, que vencia no dia 6 de junho, foi prorrogado até o dia 14 do mesmo mês. Com isso, os usuários com deficiência que não conseguiram efetuar o procedimento terão oito dias a mais para garantir o melhor uso da gratuidade no transporte público.


Esta campanha é coordenada pela SMTT de Aracaju em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), AracajuCard, Ministério Público do Estado (MPE) e Conselho Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência. O objetivo é incluir usuários com deficiência que ainda não têm o cartão de gratuidade e combater as irregularidades e falsificações que foram identificadas no sistema.


Como se cadastrar/recadastrar


Para o cadastro ou recadastro no sistema, o usuário que tem algum tipo de deficiência motora ou mental deve comparecer à Escola de Trânsito da SMTT com documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o laudo médico emitido até seis meses antes. No mesmo dia, será agendada uma data para a perícia médica. No dia da perícia, o cidadão já sai com o cartão em mãos.


A Escola de Trânsito da SMTT fica na Galeria Farol Center, localizada na avenida Murilo Dantas, bairro Farolândia, em frente ao farol. Foram viabilizados dois pontos de ônibus provisórios próximos ao local para facilitar o acesso do público. Mais informações pelo telefone (79) 3179-1410.

Contatos

banner-fala-cidadao3