Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Carnaval 2017: SMTT reúne-se com representantes de blocos de rua no auditório do órgão




08.02.17 14:45

 

Fotos - ASCOM SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta terça-feira 7, realizou a primeira reunião com representantes dos blocos de rua, com o objetivo de explicar como será a atuação do órgão e garantir que eventos carnavalescos aconteçam com segurança sem prejudicar a mobilidade urbana em diversos bairros da capital.


Quem esteve presente na reunião pode conferir os procedimentos que a SMTT irá adotar para o bom andamento dos eventos que acontecerá no período carnavalesco. Todos os organizadores dos blocos de rua foram orientados para enviarem seus ofícios com os documentos necessários, feito isso eles receberão a autorização para a realização do evento em via pública. Com isso o órgão terá maior controle e em caso de necessidade equipes serão deslocadas ao local e orientação do tráfego de veículos.

 

Segundo o coordenador de Trânsito da SMTT, Capitão Edson Oliveira, esta reunião aconteceu para dar algumas orientações aos representantes dos blocos para garantir a segurança dos foliões sem prejudicar a mobilidade urbana. “Os organizadores a partir de agora terão que ser autorizados pelo órgão para a realização do evento em via pública. Evento de grande porte é necessário uma avaliação maior com antecedência para a viabilização de agentes de trânsito”, comenta.

 

Ele ainda explica que eventos onde precisam apenas do fechamento da rua a SMTT vai emitir a autorização e treinar orientadores de trânsito para o auxílio no evento. “Nós recomendamos que os eventos de menor porte tenham pelo menos orientadores de trânsito para aqueles condutores que ainda ousam em desobedecer às leis mesmo no período carnavalesco. Este serão designados pelos próprios realizadores dos eventos e o órgão fará a capacitação para a operação e garantir a segurança dos foliões”, completou.

 

Nesta sexta-feira, 10, haverá no auditório a capacitação dos orientadores de trânsito passando as informações de operações básicas no auditório da SMTT a partir das 8h.

Contatos

banner-fala-cidadao3