Open Source Sofware

Busca

Transporte

População aprova operação de novas linhas de ônibus do transporte coletivo




04.08.22 21:28

 

Começou a operar, nesta quinta-feira, 4, duas novas linhas do transporte público da capital e região metropolitana. O incremento faz parte da readequação do sistema e beneficia, principalmente, a comunidade do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão, e também do bairro Santa Maria.


A linha 090 - Campus/D.I.A, que substituiu às linhas 060 - Padre Pedro/Campus e 070 - Santa Maria/Campus, foi criada para atender a demanda do Campus e reduzir o tempo de espera da população.

 

O serviços gerais Marcio Santos Moreira aprovou a mudança e a nova linha 090.


“Não dou 10, dou nota 11 para a mudança. Agora, está muito melhor. Tem ônibus passando toda hora, então o nosso tempo de espera reduziu muito. Estamos bastantes satisfeitos com a mudança”, conta Marcio. 


Já a dona de casa Edilene Silva disse que a nova linha trouxe melhorias para quem utiliza o transporte coletivo. “A 090 está suprindo a nossa necessidade. Hoje, cheguei no trabalho no meu horário certinho, o que não vinha acontecendo. Agradeço muito a Prefeitura de Aracaju por essa mudança que só trouxe benefícios para gente”, declara.


Mudanças


Na região do Santa Maria, começou a operar nesta quinta, uma nova linha, a 410 – Residencial Horto Santa Maria/DIA via Ciras e, além disso, a linha 407 - Residencial Jardim Santa Maria/D.I.A via Padre Pedro, antiga Padre Pedro/D.I.A, teve mudança no itinerário para melhor atender a população da localidade. 


O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, explica as melhorias. “Criamos uma nova linha, a 090, para melhorar o atendimento ao Campus da UFS e agora, além de ter mais veículos, reduzimos o tempo de espera. É uma linha bem mais ágil. A cada 10 minutos, passa um ônibus no Campus e, inclusive, boa parte são veículos novos que foram inseridos esta semana no sistema. E para o Santa Maria, criamos também uma nova linha, melhorando o atendimento e a oferta de ônibus na região. São mudanças importantes que trarão benefícios para a população”, afirma. 


Integração


Renato salienta ainda que o sistema de transporte público é totalmente integrado, possibilitando a população se deslocar para qualquer ponto da capital e região metropolitana através dos terminais. "A intenção de ter um sistema de transporte integrado é justamente essa: reduzir os itinerários e permitir que a população se desloque para qualquer parte da cidade e da região metropolitana, pagando apenas uma passagem", reforça.


Os usuários do transporte público podem ter acesso as linhas, horários e itinerários no site da SMTT pelo www.smtt.com.br ou através do cade core fixado nas placas informativas nos terminais de integração do Mercado e D.I.A.

Contatos

banner-fala-cidadao3