Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT promove ação educativa em empresa de ônibus




26.07.17 16:34

Fotos: Ascom/SMTT 

Na manhã dessa quarta-feira, 26, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT de Aracaju promoveu uma série de ações educativas e preventivas na sede da Viação Progresso, uma das empresas que atuam no transporte público da capital. A atividade fez parte da programação especial do Dia do Motorista, comemorado no último dia 25.



O agente de trânsito Diego Soares ministrou palestra para uma plateia formada por motoristas de ônibus, mas também por cobradores e outros colaboradores da empresa. Com o tema ‘Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito’, a apresentação teve o foco nas condutas adequadas para garantir segurança nas ruas e avenidas de Aracaju. Foram exibidos vídeos e fotos de acidentes provocados por atitudes imprudentes dos condutores.


“Muitos dos acidentes podem ser evitados com as pequenas escolhas corretas. Parecem simples, mas, se não tomadas, podem gerar grandes transtornos e até mesmo tragédias. Por isso estamos com estas atividades educativas para mostrar que: usar o celular enquanto está ao volante, dirigir após consumir bebida alcoólica, entre outras atitudes condenáveis, podem ser fatais”, conta Diego.


André Santos trabalha na Viação Progresso e enalteceu a importância dessas palestras. “É muito bom contar com profissionais do trânsito para tirar dúvidas e relembrar das leis. Nos ajuda e muito a lembrar de que estamos lidando com vidas”, elogia.



Segundo o Analista de RH da Viação progresso, Edson Oliveira, o trabalho de conscientização que está sendo desenvolvido pela SMTT contribui muito para um melhor desempenho dos motoristas de ônibus. “Nós transportamos milhares de vidas diariamente. Estas atividades são importantes para relembrar que as pequenas atitudes de segurança no dia a dia podem fazer a diferença”, diz.

Contatos

banner-fala-cidadao3