Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT adota medidas para melhorar o trânsito na Avenida Euclides Figueiredo, Bairro Porto D’antas




21.03.17 20:39

Na manhã desta terça-feira, 21, foi registrado um óbito causado por uma colisão entre um ônibus e um carro de passeio, na Avenida Euclides Figueiredo, no Bairro Porto D’antas. Preocupado com a situação e pensando em evitar outros acidentes, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju Aristóteles Fernandes esteve no local com a sua equipe técnica para avaliar o trânsito da região.


A fim de evitar acidentes e oferecer mais segurança para condutores e pedestres, os agentes de trânsito estão no local e, quem circula pela Av. Tancredo Campos e deseja acessar a Av. Euclides Figueiredo, está sendo orientado a acessar pela Rua G. A SMTT instalou, temporariamente, um bloqueio no acesso à Av. Tancredo Campos pela Av. Euclides Figueiredo. Esse bloqueio continuará até que seja instalado um redutor de velocidade no cruzamento entre as avenidas e a sinalização vertical seja substituída.


A coordenadora de Sinalização da SMTT, Sheila Thereza, explicou as medidas propostas para melhorar o trânsito da região. “O trecho está em obras, o que aumenta o risco de acidentes como o que ocorreu hoje. Para reduzir os transtornos, colocamos alguns agentes de trânsito no local e bloqueamos o acesso à Av. Tancredo Campos pela Euclides. A nossa proposta envolve a instalação de mais um redutor de velocidade e o reforço da sinalização vertical para que os condutores que circulam pela Avenida Euclides Figueiredo não acessem a Avenida Tancredo Campos. Ao fim da obra, as duas avenidas formarão um binário, ou seja, a Euclides funcionará no sentido norte-sul e a Tancredo no sentido sul-norte. Além disso, será instalado um cruzamento semaforizado na Rua Altamira com Tancredo Campos que trará melhorias significativas para o trânsito da cidade”, esclarece.


O superintendente Aristóteles Fernandes falou sobre a visita técnica realizada pela manhã. “A gravidade do acidente nos deixou preocupados. Fomos ao local para avaliar a sinalização e pensar numa maneira de evitar que os condutores que circulam pela Av. Euclides Figueiredo acessem a Tancredo Campos, no sentido norte-sul. No futuro, após o término da obra, as duas vias terão sentido único de circulação e isso irá melhorar muito o trânsito da região. Por enquanto, precisamos de medidas que tragam mais segurança para a população”, disse.

Contatos

banner-fala-cidadao3