Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Coordenadoria de Educação da SMTT e Projeto Vida no Trânsito apresentam balanço de ações




06.12.16 16:38

Na manhã desta terça-feira, 06, a Equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMT) de Aracaju apresentou o balanço das ações realizadas nos últimos dois anos e, em parceria com os integrantes do Projeto Vida no Trânsito, lançaram o primeiro Boletim de Vigilância em Saúde no Trânsito de Sergipe. O lançamento aconteceu no auditório da SMTT.


O Boletim objetiva a determinação dos fatores de risco que contribuem para a ocorrência de acidentes, a partir de uma coleta de dados que permitiu a construção de uma lista única de acidentes de trânsito em Aracaju, em 2015, utilizando dados dos órgãos parceiros, dentre eles: SMTT, SAMU, Detran, SIH (Sistema de Internação Hospitalar) e SIM (Sistema de Informação sobre Mortalidade).


Na apresentação das ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Educação para o trânsito da SMTT, destacaram-se os comandos educativos nas escolas públicas e particulares da capital, além das ações em faixas de pedestres, bares e restaurantes. O Superintendente Nelson Felipe, que apresentou o balanço, também falou sobre a parceria com os órgãos de trânsito dos outros municípios do estado e das apresentações do Grupo Cones de Teatro.


O superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Tobias Barreto, Adenílson do Espírito Santo, enalteceu o trabalho desenvolvido em Aracaju. “A SMTT de Aracaju, representada por Nelson e Georlize, são ícones no estado. Não só por organizar o trânsito da capital, mas também por apoiar os gestores dos outros municípios”, parabenizou.


O superintendente de Nossa Senhora da Glória, Ismael Andrade, também destacou a parceria oferecida aos municípios do interior do estado. “A população de Aracaju está de parabéns pela gestão do trânsito que possui. O reflexo do trabalho se reflete na redução dos índices de acidentes alcançada”, disse.


A secretária da Defesa Social e da Cidadania Georlize Teles também esteve presente e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os parceiros durante os quatro anos dessa gestão. “O apoio de cada um, sem citar nomes para não esquecer de ninguém, foi de suma importância para a intersetorialidade que propomos. O legado que deixamos tem a ver com respeito ao próximo. Agradeço aqui, além do apoio dos órgãos, o apoio do senhor Batista, que perdeu um filho para o trânsito, e sempre nos apoiou”, disse.


Nelson Felipe falou sobre os desafios enfrentados na gestão. “Nós encontramos uma cidade com altos índices de acidentes e mortes. Com o auxílio dos servidores, diretores, coordenadores e agentes da SMTT conseguimos reduzir esses índices e formar uma população mais consciente”, concluiu.

Contatos

banner-fala-cidadao3