Open Source Sofware

Busca




21.09.11 10:55

O fluxo nas vias em torno da Praça General Valadão, Centro de Aracaju, será interditado das Vias terão fluxo reordenado (Croqui: Coordenação do Trânsito SMTT)7h às 17h, nos próximos dias 22 e 23. O trânsito será obstruído a partir das 20h de hoje, 21. O motivo é a realização do projeto ‘Rua Viva', que integra as comemorações da Semana Nacional de Trânsito e do Dia Mundial Sem Carro. Na ocasião, os pedestres circulam livremente e se envolvem na discussão em torno de seu lugar dentro do contexto da mobilidade sustentável.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o projeto de mobilidade e lazer acontece pela terceira vez no Centro de Aracaju.

Segundo o superintendente Antonio Samarone, o momento se dá por conta da preocupação da própria sociedade em resgatar a cidadania, a convivência diária e em redefinir a ocupação do espaço urbano. "Não dá mais para esperar e a população tem percebido e sentido a necessidade em desenvolver ações rumo à mobilidade sustentável", coloca.

A Semana Nacional do Trânsito já é uma prática consolidada em Aracaju. O evento começou Foto: André Moreiraoficialmente na capital sergipana no último domingo, 18, com a realização do Passeio Ciclístico da Primavera que envolveu mais de 800 cidadãos. As atividades seguem até o dia 25.

Lojistas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) manifestou seu apoio à iniciativa. Para a CDL, a ação irá alertar os cidadãos para a necessidade da reflexão sobre o uso de automóveis, bem como a criação de vias alternativas de transporte, além de estimular a movimentação intensa no Centro da cidade com a realização de varias atividades recreativas e educacionais envolvendo comerciários e a população em geral.

Segundo o presidente da CDL, Samuel Schuster, outras iniciativas precisam ser estimuladas pelos órgãos públicos como forma de revitalizar e fortalecer o Centro comercial da cidade, considerado o coração de Aracaju, "Para que possamos continuar abrindo mais lojas, gerando mais empregos e renda para todos, o Centro precisa de apoio", opina.

Itnerário

Para não restringir a mobilidade das pessoas que utilizam transporte público e precisam das vias interditadas para seguir a rotina, a Diretoria de Trânsito de Aracaju organizou a mudança no itinerário dos ônibus que seguem para o Terminal de Integração do Centro durante a realização do projeto ‘Rua Viva', das 7h às 17h.

Os ônibus que circulam da zona Sul para a zona Norte, retornarão pela Avenida Rio Branco, acessando a travessa José de Faro e seguindo pela rua Itabaianinha. O trajeto oposto percorrerá o mesmo sentido.

Rua Viva

Uma série de atividades, promovidas pelas secretarias e órgãos da Prefeitura, serão realizadas nos dias 22 e 23. Idosos poderão realizar o cadastramento biométrico e o de vagas especiais. Também será realizada a distribuição de mudas e adubos químicos, exposição de orquídeas, paisagismo, aferição de glicemia, atividades esportivas e de lazer (xadrez, tênis de mesa, taekwondo, street dance, patinação, cabo de guerra), brinquedoteca, apresentações culturais e literatura. "Assim, esperamos chamar atenção da sociedade para a promoção da segurança e do respeito no trânsito junto", lembra o superintendente Samarone.

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus